Ataque a tiros em cervejaria deixa mortos nos EUA
Um ataque a tiros causou mortes no interior da cervejaria Molson Coors, na cidade americana de Milwaukee, na tarde desta quarta-feira (26), segundo informações de veículos de imprensa locais e da CNN.
Relatos indicam a ação de um atirador no caso, mas ainda não há confirmações oficiais sobre detalhes da ocorrência ou o número de vítimas. “Muitos morreram, acredito que inclusive o atirador”, disse o prefeito da cidade, Tom Barrett.
A polícia de Milwaukee, no estado do Wisconsin, confirmou a ocorrência de um “incidente crítico” na área próxima ao quarteirão 4.000 da W. State Street. Inicialmente, ela solicitou à população que se afaste da região. Horas depois, porém, informou que “não há uma ameaça ativa no momento”.
Em comunicado, a Molson Coors Beverage Co. declarou que atua “em estreita colaboração com o Departamento de Polícia local”. “Nossa principal prioridade são nossos funcionários e forneceremos atualizações em conjunto com a polícia.”
Trump lamenta ataque
O presidente Donald Trump enviou condolências aos moradores da cidade. “É uma coisa terrível. Uma coisa terrível. Então nossos corações se dirigem ao povo de Wisconsin e às famílias”, disse.
11º ataque desde 2004
O vice-governador de Wisconsin, Mandela Barnes, disse que este foi o 11º ataque a tiros ocorrido no estado desde 2004. “
“Não devemos aceitar isso. Nunca devemos nos sentir confortáveis ??diante dessas repetidas tragédias”, disse Barnes. “Temos o dever de agir.”