Assessores de Trump discutem o lançamento de sua campanha presidencial para 2024
Fontes afirmam que a equipe do ex-presidente americano mira o dia 14 de novembro como uma possível data de anúncio; os EUA realizam eleições de meio de mandato na terça-feira (8)


Os principais assessores do ex-presidente Donald Trump estão de olho na terceira semana de novembro como um ponto de lançamento ideal para sua campanha presidencial de 2024, disseram fontes familiarizadas com o assunto à CNN.
Duas fontes disseram que a equipe de Trump discutiu especificamente 14 de novembro como uma possível data de anúncio, que ocorreria menos de uma semana após as eleições de meio de mandato e apenas alguns dias após a filha mais nova do ex-presidente, Tiffany, se casar em sua propriedade em Mar-a-Lago.
Essa pessoa alertou que nenhuma data foi definida e Trump pode adiantar sua data de anúncio desejada – ou adiá-la – dependendo de como os republicanos se saem nas eleições de terça-feira (8) e da disponibilidade de locais.
Trump foi aconselhado por vários de seus principais tenentes a anunciar sua terceira campanha presidencial de um dos estados do campo de batalha que ele perdeu para Joe Biden em 2020, de acordo com uma pessoa familiarizada com as conversas, embora outros o tenham encorajado a permanecer na Flórida, onde segue profundamente popular entre os eleitores republicanos do estado.
Em um comunicado à CNN, Taylor Budowich, porta-voz de Trump, se recusou a comentar “sobre as especulações e rumores sem fim”.
O ex-presidente há muito vê o período pós-intermediário antes do Dia de Ação de Graças como um cronograma ideal para o anúncio de seu próximo ato político, na esperança de capitalizar o que ele e seus aliados acreditam que será uma onda vermelha para o Partido Republicano na próxima terça-feira. Em um comício em Iowa, Trump disse ao público para “se preparar” para seu retorno à campanha presidencial, observando que ele “muito, muito, muito provavelmente fará isso de novo”, em referência à candidatura à Casa Branca.
As notícias do possível anúncio de Trump em 14 de novembro foram relatadas pela primeira vez pela Axios.
Funcionários do Departamento de Justiça discutiram se uma candidatura de Trump criaria a necessidade de um advogado especial para supervisionar duas extensas investigações federais relacionadas ao ex-presidente, disseram fontes familiarizadas com o assunto à CNN.
(Evan Perez, Katelyn Polantz e Jeremy Herb, da CNN, contribuíram para esta matéria)