Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Assassino do Twitter” é condenado à morte no Japão por matar nove pessoas

    Takahiro Shiraishi, 30 anos, foi condenado por assassinato, estupro, desmembramento e armazenamento dos corpos das nove vítima

    Yoko Wakatsuki e Eric Cheung, , da CNN, em Tóquio

    Um homem japonês apelidado de “assassino do Twitter”, que se confessou culpado de matar nove pessoas em uma chacina em 2017, foi condenado à morte na terça-feira (15), segundo confirmou a seção de Tachikawa do Tribunal Distrital de Tóquio à CNN.

    Takahiro Shiraishi, 30 anos, foi condenado por assassinato, estupro, desmembramento e armazenamento dos corpos das nove vítimas em seu apartamento em Zama, prefeitura de Kanagawa, nos arredores de Tóquio.

    Shiraishi foi preso em outubro de 2017 depois que a polícia vasculhou sua casa para investigar o desaparecimento de uma mulher de 23 anos que postou notas suicidas nas redes sociais, incluindo o Twitter.

    Leia também:
    Twitter terá um hacker como chefe de segurança
    Há 2 décadas, Chernobyl era desativada anos após pior acidente nuclear do mundo

    Três caixas térmicas e cinco recipientes foram encontrados no quarto de Shiraishi, contendo cabeças e ossos humanos com a carne raspada, de acordo com a TV Asahi, citando fontes policiais.

    As nove vítimas (oito mulheres e um homem) tinham entre 15 e 26 anos, de acordo com a emissora pública japonesa NHK e a afiliada da CNN TV Asahi, que citaram os documentos do processo.

    As vítimas postaram online que queriam se matar, e posteriormente foram contatadas por Shiraishi por meio de plataformas de mídia social.

    Usando um nome no Twitter que pode ser traduzido vagamente como “carrasco”, Shiraishi os convidou para seu apartamento em Zama, prometendo ajudá-los a morrer, informou a agência de notícias Jiji, citando a acusação.

    Destaques do CNN Brasil Business:
    Novo lote do abono do PIS é liberado; veja quem pode receber até R$ 1.045
    Inflação faz juro ficar negativo e ter pior rendimento do milênio – e vai piorar
    Amazon Prime Video inclui canais pagos na plataforma e tenta criar ‘marketplace’

    Shiraishi se declarou culpado de assassinar as vítimas, dizendo em tribunal que as matou para satisfazer seu desejo sexual.

    A NHK acrescentou que Shiraishi não pretende apelar do veredito. Ele vai aguardar no corredor da morte até que o ministro da Justiça do Japão assine a ordem de execução.

    No Japão, a pena de morte é executada por enforcamento, e as datas de execução só são tornadas públicas depois de executada a pena.

    Reportagem adicional da Reuters.

    Como obter ajuda: No Brasil, ligue para o CVV (Centro de Valorização da Vida) no número 188. Os sites  International Association for Suicide Prevention e Befrienders Worldwide fornecem informações de contato para centros de crise em todo o mundo.

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

    Tópicos