Argentina estende quarentena até dia 28 de junho
A Argentina possui, até o momento, 20.197 casos confirmados de Covid-19 e 608 mortes decorrentes da doença, segundo a Universidade Johns Hopkins


O governo argentino anunciou a prorrogação da quarentena até o dia 28 junho em áreas com mais contágio do novo coronavírus. Cidades do interior devem ter grau superior de flexibilização de medidas protetivas.
Seis regiões, que representam 15% do país com locais de transmissão comunitária, continuarão com a quarentena obrigatória: Buenos Aires, cidade autônoma de Buenos Aires, Córdoba, Chaco, Trelew e Rio Negro.
A Argentina possui 85% do seu território sem registro de circulação comunitária de Covid-19. São 18 províncias que, ao contrário dos locais com mais propagação do vírus, terão protocolos apenas de distanciamento social.
Apesar da manutenção do isolamento, a cidade de Buenos Aires vai adotar medidas de flexibilização. A capital argentina anunciou que permitirá a reabertura de atividades comerciais, como lojas de roupas; a autorização para que menores de idade possam sair nos dois dias do fim de semana, acompanhados de seus pais; e a realização da prática de esportes em horários determinados.
Leia também:
Quais as principais diferenças entre Brasil e Argentina durante a pandemia
As atividades físicas poderão ser feitas em no máximo duas pessoas, que devem manter o distanciamento social recomendado, das 20h até as 8h da manhã.
A Argentina possui, até o momento, 20.197 casos confirmados de Covid-19 e 608 mortes decorrentes da doença, segundo a Universidade Johns Hopkins.