Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Argentina estende quarentena até dia 28 de junho

    A Argentina possui, até o momento, 20.197 casos confirmados de Covid-19 e 608 mortes decorrentes da doença, segundo a Universidade Johns Hopkins

    Passageiros com máscaras de proteção contra coronavírus caminham no Aeroporto Internacional de Buenos Aires, na Argentina
    Passageiros com máscaras de proteção contra coronavírus caminham no Aeroporto Internacional de Buenos Aires, na Argentina Foto: Matias Baglietto/ Reuters (03.mar.2020)

    Fabricio Julião

    da CNN, em São Paulo

    O governo argentino anunciou a prorrogação da quarentena até o dia 28 junho em áreas com mais contágio do novo coronavírus. Cidades do interior devem ter grau superior de flexibilização de medidas protetivas.

    Seis regiões, que representam 15% do país com locais de transmissão comunitária, continuarão com a quarentena obrigatória: Buenos Aires, cidade autônoma de Buenos Aires, Córdoba, Chaco, Trelew e Rio Negro. 

    A Argentina possui 85% do seu território sem registro de circulação comunitária de Covid-19. São 18 províncias que, ao contrário dos locais com mais propagação do vírus, terão protocolos apenas de distanciamento social. 

    Apesar da manutenção do isolamento, a cidade de Buenos Aires vai adotar medidas de flexibilização. A capital argentina anunciou que permitirá a reabertura de atividades comerciais, como lojas de roupas; a autorização para que menores de idade possam sair nos dois dias do fim de semana, acompanhados de seus pais; e a realização da prática de esportes em horários determinados.

    Leia também:
    Quais as principais diferenças entre Brasil e Argentina durante a pandemia 

    As atividades físicas poderão ser feitas em no máximo duas pessoas, que devem manter o distanciamento social recomendado, das 20h até as 8h da manhã. 

    A Argentina possui, até o momento, 20.197 casos confirmados de Covid-19 e 608 mortes decorrentes da doença, segundo a Universidade Johns Hopkins.