Aposentada de 82 anos se forma em administração de empresas nos EUA
Apesar de ser mais velha do que a maioria de seus colegas, Mae Beale era uma aluna estrela


Se você está pensando em voltar às aulas, este é um sinal de que não é tarde demais.
Mae Beale, uma aposentada de 82 anos, acabou de se formar em Administração de Empresas pela University of Maryland Global Campus (UMGC).
Beale decidiu voltar à escola no final dos anos 70, de acordo com um comunicado de imprensa da escola. Ela recebeu seu diploma em 18 de maio, um dia após seu aniversário de 82 anos, informou a afiliada da CNN.
Em sua juventude, Beale trabalhou como enfermeira prática licenciada em Washington, DC, observou o comunicado. Enquanto trabalhava nos Centros do Departamento de Saúde e Serviços Humanos para Medicare e Medicaid, ela ajudou a planejar vários grandes eventos, que inspiraram uma mudança de carreira.
Em 1994, aos 54 anos, Beale iniciou seu próprio negócio de planejamento de eventos e começou a trabalhar para obter seu diploma de associado em Gestão de Negócios no Howard Community College. Depois de concluir o programa de grau de associado, ela decidiu buscar um diploma de bacharel.
“Eu queria ter certeza de que teria tempo para me dedicar a qualquer aula que estivesse fazendo”, disse ela no comunicado. “Eu era como a tartaruga. Devagar e sempre vence a corrida.”
“Descobri que tinha que ser intencional sobre isso e fazer disso minha prioridade.”
Apesar de ser mais velha do que a maioria de seus colegas, Beale era uma aluna estrela. Ela se formou com honras e fez várias vezes a lista do reitor durante seu tempo na UMGC.
Beale recebeu seu diploma ao lado de 3.300 graduados das turmas de 2020, 2021 e 2022, disse Bob Ludwig, vice-presidente assistente de relações com a mídia da universidade, à CNN.
Ela concluiu o curso na turma de 2020, mas a escola não realiza uma cerimônia de formatura presencial desde 2019 devido à pandemia do coronavírus.
Beale, que participa de vários conselhos locais em Maryland como defensora da comunidade, disse à universidade que o diploma lhe deu uma maior sensação de autoconfiança: “Eu sabia que, se tivesse o diploma, isso solidificaria as coisas e me faria sentir mais confortável.”
E ela encorajou outros a buscar o ensino superior com a mente aberta. “Exponha-se a tantas possibilidades quanto puder, porque você nunca sabe o que a vida vai apresentar”.