Após sair do lockdown, estado australiano registra novos casos de Covid-19
Considerada o epicentro da pandemia na Austrália, região de Victoria registrou dois novos casos e duas mortes por coronavírus


O estado de Victoria, considerado o epicentro da pandemia na Austrália, registrou dois novos casos e duas mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (28). Isso ocorre após dois dias consecutivos sem registros de infecções ou óbitos em razão do vírus na região.
Devido aos índices positivos de segunda e terça-feira, o governo de Victoria deixou o lockdown ontem. Mesmo com os novos registros, o Departamento de Saúde do estado anunciou que continuará com as medidas atenuadas.
O estado entrou na Terceira Etapa do plano governamental contra o coronavírus na terça-feira (27), que passa de “fique em casa” para “fique seguro”, sem restrições de saída dos cidadãos e toque de recolher. Esta fase aumenta o limite de pessoas permitidas a entrar em alguns estabelecimentos, bem como autoriza outros a reabrirem.
Leia e ouça também:
2ª onda da Covid-19 avança na Rússia, e incertezas pairam em torno da Sputnik V
Itália registra maior número de mortes por Covid-19 desde 15 de maio
Obama critica Trump sobre Covid-19: “Ele está com ciúmes da cobertura da mídia”
Podcast: Argentina: a quarentena mais longa do mundo e seus 1,1 milhão de infectados
O premiê de Victoria, Daniel Andrews, afirmou que a meta do governo é acabar com as restrições e voltar ao normal antes do Natal. “Embora as restrições possam diminuir, nossa responsabilidade pessoal não diminui”, disse o premiê na segunda-feira (26), antes dos novos registros.
Segundo o Departamento de Saúde de Victoria, a região possui atualmente 80 casos ativos de pessoas com Covid-19. Entre o total contaminado, 19.370 se recuperaram e 819 faleceram.
*sob supervisão de Bianca Camargo