Após encontro com refugiados ucranianos na Polônia, Biden chama Putin de “açougueiro”
Presidente dos EUA disse que falou com crianças e ouviu delas pedidos de orações
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrou com refugiados ucranianos em sua visita à Polônia neste sábado (26). Ao sair do encontro, Biden falou com a imprensa e xingou Vladimir Putin ao ser questionado sobre o que ele acha da atitude do presidente da Rússia sobre a Ucrânia.
“Ele é um açougueiro”, declarou o presidente dos EUA.
Biden disse aos jornalistas que falou com crianças e ouviu delas pedidos de orações para familiares como avôs e irmãos. “Me lembro de quando se tem alguém em uma zona de guerra você reza todos os dias, não espera um telefonema”, afirmou o líder norte-americano.
Um dos questionamentos a Biden na saída do encontro com os refugiados foi sobre Mariupol, cidade portuária da Ucrânia que é um dos principais alvos dos ataques das forças russas.
“Eles não têm mais nada lá, é inacreditável”, afirmou Biden.
O Kremlin respondeu a declaração de Biden informando que o novo comentário do presidente dos EUA “diminui a possibilidade de reparar relações”.
O presidente americano também se encontrou com o chefe José Andrés e voluntários em Varsóvia, na Polônia, em um local de distribuição de alimentos. O lugar é a organização sem fins lucrativos Andrés’ World Center Kitchen, dedicada a fornecer refeições após desastres.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”722687″ title_galeria=”Veja 10 imagens que marcam um mês de guerra na Ucrânia”/]