Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após encontro com refugiados ucranianos na Polônia, Biden chama Putin de “açougueiro”

    Presidente dos EUA disse que falou com crianças e ouviu delas pedidos de orações

    Membros da Guarda de Honra marcham durante uma cerimônia de boas-vindas antes da reunião entre o presidente polonês Andrzej Duda e o presidente dos EUA, Joe Biden, enquanto a invasão russa da Ucrânia continua, do lado de fora do Palácio Presidencial em Varsóvia, Polônia, em 26 de março de 2022
    Membros da Guarda de Honra marcham durante uma cerimônia de boas-vindas antes da reunião entre o presidente polonês Andrzej Duda e o presidente dos EUA, Joe Biden, enquanto a invasão russa da Ucrânia continua, do lado de fora do Palácio Presidencial em Varsóvia, Polônia, em 26 de março de 2022 REUTERS/Kacper Pempel

    Allie Malloyda CNN

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrou com refugiados ucranianos em sua visita à Polônia neste sábado (26). Ao sair do encontro, Biden falou com a imprensa e xingou Vladimir Putin ao ser questionado sobre o que ele acha da atitude do presidente da Rússia sobre a Ucrânia.

    “Ele é um açougueiro”, declarou o presidente dos EUA.

    Biden disse aos jornalistas que falou com crianças e ouviu delas pedidos de orações para familiares como avôs e irmãos. “Me lembro de quando se tem alguém em uma zona de guerra você reza todos os dias, não espera um telefonema”, afirmou o líder norte-americano.

    Um dos questionamentos a Biden na saída do encontro com os refugiados foi sobre Mariupol, cidade portuária da Ucrânia que é um dos principais alvos dos ataques das forças russas.

    “Eles não têm mais nada lá, é inacreditável”, afirmou Biden.

    O Kremlin respondeu a declaração de Biden informando que o novo comentário do presidente dos EUA “diminui a possibilidade de reparar relações”.

    O presidente americano também se encontrou com o chefe José Andrés e voluntários em Varsóvia, na Polônia, em um local de distribuição de alimentos. O lugar é a organização sem fins lucrativos Andrés’ World Center Kitchen, dedicada a fornecer refeições após desastres.