Após ataque com mísseis russos, pelo menos 23 pessoas morrem na Ucrânia
Outros 28 civis ficaram feridos, segundo Oleksandr Starukh, governador regional de Zaporizhzhia
Pelo menos 23 pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos que atingiu um comboio de veículos que transportava civis perto da cidade de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, disse o governador regional.
Uma testemunha da Reuters viu cerca de 12 corpos, quatro deles em carros, e disse que um míssil deixou uma cratera no chão perto de duas filas de veículos em um mercado de automóveis.
“Até agora, 23 mortos e 28 feridos. Todos civis”, escreveu Oleksandr Starukh, governador regional de Zaporizhzhia, no aplicativo de mensagens Telegram.
O impacto lançou pedaços de terra no ar e pulverizou os veículos com estilhaços. As janelas dos carros foram estouradas.
Os veículos estavam lotados com pertences dos ocupantes, cobertores e malas. Um corpo se inclinou do banco do motorista para o banco do passageiro de um carro amarelo, com sua mão esquerda ainda segurando o volante.
A Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro no que chama de operação militar especial, nega deliberadamente mirar em civis, embora seus ataques tenham devastado cidades ucranianas.