Apagão cibernético: CEO da CrowdStrike promete “transparência total” e revisão
George Kurtz disse que empresa tomará medidas "para evitar que algo assim aconteça novamente"
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Filas de passageiros esperam na fila no Aeroporto de Suvarnabhumi observando os aviões atracados enquanto uma falha cibernética global causada por uma interrupção da Microsoft e um problema de TI da CrowdStrike se combinam para afetar os usuários • Mailee Osten-Tan/Getty Images
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Longas filas de passageiros se formam nos balcões de check-in do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em meio a uma falha cibernética global. • Ezra Acayan/Getty Images
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Passageiros aguardam no aeroporto de Barajas após operador espanhol Aena informar "incidente" em sistemas de computador • 19/07/2024. REUTERS/Elena Rodriguez
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Viajantes fazem fila nos balcões de check-in do Aeroporto Internacional de Hong Kong em 19 de julho de 2024 em Hong Kong, China. • Anthony Kwan/Getty Images
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Telas com mensagens de erro exibidas na Disneylândia Paris após interrupção global de tecnologia. • Reuters
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Passageiros olham para uma tela que exibe voos atrasados em meio a falha cibernética global no Aeroporto de Barcelona em 19 de julho de 2024 em Barcelona, Espanha. • David Ramos/Getty Images
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Nesta ilustração fotográfica, uma tela de televisão exibe um anúncio da BBC que diz "Desculpe! Algo deu errado." já que o canal CBBC está fora do ar devido a uma falha cibernética global em 19 de julho de 2024 em Londres, Reino Unido. • Jack Taylor/Getty Images
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Aena, da Espanha, relata 'incidente' com sistemas de computador em todos os aeroportos espanhóis • Reuters
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Longas filas no aeroporto australiano enquanto a interrupção cibernética global afeta os voos • Reuters
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Voos são cancelados em aeroporto de Berlim após falha cibernética global • Reuters
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Estação de trem em Florença, na Itália, registra atrasos e movimento intenso em dia de apagão cibernético • Enzo Kfouri/Arquivo Pessoal
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Terminal 1 do Aeroporto Internacional Don Mueang em Bangcoc durante apagão • 19/7/2024 REUTERS/Chalinee Thirasupa
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O CEO da CrowdStrike, a empresa responsável pelo apagão cibernético global desta sexta-feira (19), prometeu aos clientes “transparência total” sobre como ocorreu a interrupção envolvendo o software da companhia.
George Kurtz disse que a CrowdStrike tomaria medidas “para evitar que algo assim aconteça novamente”, de acordo com uma declaração no site da empresa.
“Mobilizamos toda a CrowdStrike para ajudar você e suas equipes” a se recuperarem da interrupção, pontuou o CEO sobre as dificuldades dos clientes.
Recuperação pode ser complicada
Reinicializações manuais de sistemas individuais levam tempo e conhecimento que alguns clientes não têm, e é por isso que as empresas demoram a se recuperar da interrupção.
“Toda a CrowdStrike entende a gravidade e o impacto da situação”, acrescentou Kurtz.
“Estamos trabalhando em uma atualização técnica e análise da causa raiz que compartilharemos com todos também”, destacou o CEO em uma publicação.