Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Antes de Capitólio, apoiador de Trump já tinha invadido Câmara Estadual do Arizona

    Participação de Jacob Chansley no ataque se tornou viral por causa de sua fantasia enquanto conduzia outros manifestantes pelo espaço, gritando em um megafone

    Hannah Rabinowitzda CNN

    A audiência do Comitê da Câmara dos Estados Unidos desta terça-feira (21) exibiu um vídeo que mostra que Jacob Chansley, conhecido como “Xamã Qanon”, já tinha invadido a Câmara Estadual do Arizona antes do ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio.

    Segundo o deputado Adam Schiff, Chansley entrou ilegalmente e se recusou a sair do local.

    No vídeo, o Xamã Qanon estava na frente de uma pequena multidão com a mesma roupa distinta que usou em 6 de janeiro. Chansley apontou para frente e pareceu gritar.

    Chansley se declarou culpado em setembro de uma acusação criminal por obstruir os procedimentos do Colégio Eleitoral na ocasião. Ele foi condenado a 41 meses de prisão. 

    O homem, no entanto, não foi acusado em relação à invasão da Câmara do Arizona.

    Fotos de Chansley no Capitólio dos EUA se tornaram virais por causa de sua aparência bizarra enquanto conduzia outros pelo espaço, gritando em um megafone.

    Como um dos primeiros 30 manifestantes a entrarem prédio, ele foi até o Senado, que havia sido desocupado às pressas pelo então vice-presidente Mike Pence, e deixou uma nota que dizia: “É apenas uma questão de tempo. A justiça está chegando”.

    Tópicos