Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ameaça de guerra civil na Venezuela é irresponsável, diz González à CNN

    Candidato à presidência critica declaração de Maduro sobre 'banho de sangue' caso não seja reeleito e afirma confiar na aceitação dos resultados da eleição

    Da CNN

    O candidato à presidência da Venezuela e ex-diplomata, Edmundo González Urrutia, criticou duramente a recente declaração do atual presidente Nicolás Maduro sobre a possibilidade de um “banho de sangue” caso ele não seja reeleito. Em entrevista à CNN Brasil, González classificou a ameaça de guerra civil como uma “irresponsabilidade”.

    Maduro havia afirmado que, se não fosse reeleito, o país cairia em um cenário de violência e guerra civil. González rebateu essa posição, expressando sua preocupação com as implicações de tais declarações: “É uma irresponsabilidade estar chamando os partidários do governo a lançar-se às ruas. Essas ameaças de guerra civil realmente são uma irresponsabilidade de fazê-las”.

    Confiança na aceitação dos resultados

    Apesar das tensões políticas, González demonstrou otimismo quanto ao processo eleitoral. “Eu espero que não [haja violência política]. Eu confio que os venezuelanos vão aceitar os resultados”, afirmou o candidato. Ele também expressou confiança na vitória de sua candidatura, citando pesquisas que indicam uma “ampla e cômoda vantagem”.

    O ex-diplomata enfatizou a importância de uma transição pacífica e ordenada, caso sua vitória se concretize: “Eu confio que o governo terá a capacidade de assumir a derrota e de ter conversas conosco que permitam fazer uma transição ordenada e em paz”.

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos