Aluna abre fogo em escola e deixa ao menos 3 feridos em Idaho, nos EUA
Suspeita, uma estudante da sexta série, abriu fogo em um corredor da escola e foi desarmada por um professor
Dois estudantes e um adulto ficaram feridos em um tiroteio na Rigby Middle School, na cidade de Rigby, no estado americano de Idaho, nesta quinta-feira (6), de acordo com um comunicado do distrito escolar obtido pela afiliada da CNN East Idaho News.
A suspeita de abrir fogo na escola é uma estudante da 6ª série. Segundo o xerife do condado de Jefferson, Steve Anderson, ela puxou uma arma de sua mochila e começou a atirar, mas um professor conseguiu tirar a arma dela, encerrando o tiroteio.
“Durante o tiroteio, um professor desarmou a estudante e a deteve até que a polícia a levasse sob custódia”, disse Anderson em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. A suspeita ainda está sob custódia, afirmou ele.
Os alunos foram evacuados para uma escola secundária próxima, onde se encontraram com seus pais e responsáveis, de acordo com um comunicado do Distrito Escolar do Condado de Jefferson.
“Este é o pior pesadelo que um sistema escolar pode enfrentar”, disse o superintendente distrital Chad Martin.
As autoridades não souberam informar o que motivou o tiroteio. O promotor do condado de Jefferson, Mark Taylor, afirmou que, assim que a investigação for concluída, seu escritório “entrará com as acusações apropriadas, possivelmente incluindo três acusações de tentativa de homicídio”.
Os dois estudantes feridos seguem hospitalizados, enquanto o adulto já recebeu alta do hospital.
Por causa do tiroteio, todas as escolas do distrito serão fechadas nesta sexta-feira (7), mas orientadores estarão disponíveis na Rigby High School durante todo o dia.
O governador de Idaho, Brad Little, disse que estava sendo atualizado sobre a situação e orando para “todos os envolvidos nos trágicos acontecimentos de hoje”.
“Obrigado às nossas agências de aplicação da lei e líderes escolares por seus esforços em responder ao incidente”, disse Little em um post no Facebook.