Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aliados de Boris Johnson mudam seu apoio para Rishi Sunak

    Sunak confirmou a candidatura à liderança do Partido Conservador para substituir Liz Truss como chefe do governo no domingo (23)

    Eve Brennanda CNN

    em Londres

    A ex-secretária do Interior Priti Patel apoiou Rishi Sunak na corrida para se tornar primeiro-ministro, trocando seu apoio de Boris Johnson depois que o ex-líder se retirou.

    “Nestes tempos difíceis para o nosso país, devemos nos unir, colocando o serviço público em primeiro lugar e trabalhando juntos. Nós nos preocupamos com nosso país e com os enormes desafios sobre nós, devemos deixar as diferenças políticas de lado para dar a @RishiSunak a melhor chance de sucesso”, twittou Patel.

    É um endosso significativo que mostra que Sunak está atraindo os apoiadores de Johnson para seu campo, já que ele parece pronto para conquistar a competição – e uma grande decepção para Penny Mordaunt, que espera conquistar alguns apoiadores de alto nível de Johnson nesta segunda-feira (24).

    Michael Gove, outro ex-membro do Gabinete que apoiou Sunak durante a disputa, também publicou no Twitter em apoio a Sunak na manhã de segunda-feira.

     

    No domingo (23), o ex-ministro das Finanças do Reino Unido Rishi Sunak confirmou a candidatura à liderança do Partido Conservador para substituir Liz Truss como chefe do governo.

    Sunak anunciou a candidatura em sua conta no Twitter, afirmando que o objetivo é ultrapassar a “profunda crise econômica” que afeta o país e unir o partido.

    “A escolha que o nosso partido fizer agora decidirá se a próxima geração de britânicos terá mais oportunidades do que a última. É por isso que estou concorrendo para ser o seu próximo primeiro-ministro e líder do Partido Conservador”, disse Sunak.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original