Alemanha fornece lança-foguetes e equipamentos adicionais para a Ucrânia
Além dos lançadores, a Ucrânia deve receber veículos blindados e treinamento para operar as armas; Grécia está envolvida na troca de equipamentos


A Alemanha fornecerá mais dois lançadores múltiplos de foguetes e munição para a Ucrânia para reforçar sua defesa, anunciou a ministra da Defesa, Christine Lambrecht, na quinta-feira (15) em Berlim.
“Decidimos entregar mais dois lançadores múltiplos de foguetes MARS II, incluindo 200 foguetes, para a Ucrânia”, disse Lambrecht em uma conferência das forças armadas alemãs.
O treinamento dos operadores ucranianos deve começar este mês, acrescentou.
Além disso, a Alemanha também entregará 50 veículos blindados Dingo, disse Lambrecht.
Ela também anunciou que uma troca de três vias de veículos blindados envolvendo a Grécia estava quase concluída, acrescentando que a Alemanha em breve entregará 40 veículos de combate de infantaria Marder (IFVs) para a Grécia que, por sua vez, passará 40 de seus veículos soviéticos BMP-1 IFVs para a Ucrânia.
Nota: Enquanto a Alemanha nos últimos meses enviou dezenas de mísseis, obuses e tanques antiaéreos para a Ucrânia, o governo alemão até agora não aprovou a transferência direta de tanques de batalha Leopard e IFVs Marder solicitados pela Ucrânia.