Alemanha anuncia tickets de trem por 9 euros a todo o país e memes viralizam
Alemães levaram com bom-humor a possibilidade de visitar a ilha de Sylt, no norte do país, conhecida como destino de milionários


Desde a quarta-feira (1º), moradores da Alemanha podem comprar passagens de transporte público que cobrem viagens pelo país por 9 euros (cerca de R$ 47,00) por mês. A inflação recorde, causada em grande parte pela guerra na Ucrânia, levou o país a adotar medidas para aliviar a carga sobre os consumidores.
A medida gerou uma série de reações nas redes sociais, especialmente porque muitos alemães levaram com bom-humor a possibilidade de visitar a ilha de Sylt, no norte da Alemanha, conhecida como destino de milionários.
Os internautas chegaram a criar uma animação que mostra como seria uma possível “excursão” à ilha, com direito a cerveja, caixa de som e dança nos vagões dos trens.
Es geht nach Sylt! pic.twitter.com/adr4UpDWVA
— LOLNEIN (@LOLNEIN) May 26, 2022
Outro internauta postou no Twitter: “Eu estive em #Sylt com o #9EuroTicketontem. Foi muito legal lá. Daqui são apenas 2 horas de trem”.
Ich war gestern auf #Sylt mit dem #9EuroTicket. War echt schön dort. Von mir sind es allerdings auch nur 2 Stunden mit dem Zug.
— Lasse Stolley (@lasse_stolley) June 2, 2022
Para combater os altos preços dos combustíveis, o governo alemão também reduziu os impostos sobre os recursos para abastecimento.
Enquanto muitos passageiros, como François Locher, eram a favor da passagem mais acessível, outros temiam que os bilhetes baratos levassem os trens a ficarem lotados e os destinos de férias mais movimentados.
As medidas estão programadas para durar três meses, começando em junho até o final de agosto. A inflação na Alemanha subiu para 7,9% em maio.
As razões para o recorde são a guerra contínua na Ucrânia e os problemas da cadeia de suprimentos devido ao Covid-19.

*Com informações da Reuters