Ajuda humanitária entra em Gaza após anúncio de pausa diária em ataques
Comboio com alimentos é visto na fronteira sul de Gaza
Caminhões transportando ajuda humanitária foram vistos passando pela passagem de Kerem Shalom, no sul de Israel, nesta segunda-feira (17), um dia depois de os militares anunciarem que fariam pausas táticas diárias nos combates ao longo de uma das principais estradas para Gaza para facilitar a entrega de ajuda ao enclave palestino.
Num terreno próximo, no lado israelense da fronteira, dezenas de caixotes contendo ajuda – na sua maioria produtos alimentares como cebolas, cogumelos enlatados, arroz e bananas – aguardavam para serem colocados em caminhões para serem transferidos na fronteira para organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas e outros parceiros que operam no terreno em Gaza.
Os militares israelenses anunciaram pausas diárias entre o início da manhã e o meio da tarde nos bombardeios à região que vai do cruzamento de Kerem Shalom até a estrada Salah al-Din e depois em direção ao norte.
Os militares esclareceram que as operações de combate continuariam em Rafah, principal foco da sua operação no sul de Gaza, onde oito soldados foram mortos no sábado (15).