Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Agora é hora de ficar em abrigos e em locais seguros”, diz o governador da Flórida

    Presidente dos Estados Unidos também pede para moradores se abrigarem

    Da CNN

    O Furacão Milton tocou o solo da Flórida há pouco. A tempestade é considerada a mais perigosa em 100 anos. O Governador da Flórida, Ron DeSantis, afirmou que agora é a hora de ficar em abrigos e em locais seguros. Em um post no “X” DeSantis afirmou que os esforços para resgate estarão encaminhados antes do amanhecer e permanecerão na área, conforme o tempo necessário.

    “Conforme o Furacão Milton se aproxima do solo na região de Sarasota, é a hora de ficar em abrigos e locais seguros. Os primeiros socorristas estão preparados e prontos para partir, assim que as condições climáticas permitirem.”  afirmou.

    Biden também pede cautela

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (9) que o furacão Milton está se desenvolvendo para ser uma tempestade histórica. Ele também alertou que os moradores da Flórida devem obedecer as ordens de retirada.

    Parece a tempestade do século”, afirmou Biden, na Casa Branca, nesta quarta-feira.

    “Muitas comunidades no caminho do furacão Milton não tiveram tempo para recuperar o fôlego entre Helene e Milton, duas tempestades históricas em duas semanas”, destacou.

    Biden pediu a todas as pessoas que estejam no caminho da tempestade que “sigam todas as instruções de segurança conforme nos aproximamos das próximas 24 horas”.

    Intensificação rápida quase sem precedentes

    O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

    Essa chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.

    Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

    As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.

    Tópicos