Aeroporto de Heathrow, em Londres, limita partida de passageiros em 100 mil por dia

Aumento da demanda e falta de pessoal leva caos aos aeroportos europeus neste verão
por: Yadarisa Shabong

Compartilhar notícias

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, vai limitar o número de passageiros em 100 mil por dia neste verão para tentar limitar a interrupção das viagens, enquanto luta para lidar com uma recuperação na demanda.

As companhias aéreas do aeroporto mais movimentado da Grã-Bretanha já responderam a um apelo do governo para reduzir a capacidade, mas Heathrow disse que precisava que fossem além.

Ele disse que as companhias aéreas, os manipuladores de bagagem e o aeroporto podem atender coletivamente 100 mil passageiros que partem, um número que foi regularmente excedido nas últimas semanas, resultando em níveis inaceitáveis ​​de serviço.

"Algumas companhias aéreas tomaram medidas significativas, mas outras não, e acreditamos que mais ações são necessárias agora para garantir que os passageiros tenham uma viagem segura e confiável", disse o CEO do Heathrow, John Holland-Kaye, em carta aberta aos passageiros na terça-feira.

“Tomamos, portanto, a difícil decisão de introduzir um limite de capacidade com efeito de 12 de julho a 11 de setembro”.

"Reconhecemos que isso significará que algumas viagens de verão serão transferidas para outro dia, outro aeroporto ou canceladas e pedimos desculpas àqueles cujos planos de viagem foram afetados", acrescentou.

Holland-Kaye disse que as previsões indicam que, mesmo com a anistia, os assentos que partem diariamente durante o verão seriam em média 104.000, 4.000 acima do limite.

Ele disse que, em média, cerca de 1.500 desses 4.000 assentos diários foram vendidos atualmente a passageiros e está pedindo às companhias aéreas parceiras que parem de vender passagens de verão para limitar o impacto sobre os passageiros.