Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aeronaves russas são vistas nos céus de Belarus durante ataques com mísseis contra a Ucrânia

    Presidente belarusso, Aleksander Lukashenko, deve se encontrar com Vladimir Putin na próxima semana

    Caça russo com mísseis na parte inferior decola para missão sobre território ucraniano
    Caça russo com mísseis na parte inferior decola para missão sobre território ucraniano Reprodução/CNN Brasil (6.mar.2022)

    Olga VoitovychSeb Shuklada CNN

    Os jatos Ilyushin-76 A50U e MiG-31K foram vistos no “céu de Belarus” durante os ataques aéreos de sexta-feira na Ucrânia, disseram as Forças Armadas ucranianas.

    O MiG-31K pode transportar um míssil “Kinzal”. O míssil é hipersônico e, portanto, difícil de interceptar. No entanto, o comunicado não esclarece se o “Kinzal” foi usado nos ataques.

    As Forças Armadas ucranianas sugeriram que os ataques gerais foram “peculiares”, uma vez que os mísseis não foram disparados apenas do Mar Cáspio, mas “também da região de Saratov, na área de Engels, onde os bombardeiros estão baseados”.

    A declaração continuou afirmando que mísseis também foram lançados do Mar Negro da fragata “Almirante Marakov” da marinha russa.

    Além disso, foram utilizados 27 mísseis S-300.

    Na semana passada houve uma explosão na base aérea de Engels, dentro da Federação Russa. Os russos culparam os ucranianos pelo ataque. A Ucrânia nunca admitiu ter realizado o ataque.

    No início desta semana, Belarus anunciou exercícios militares em todo o país, e o presidente Vladimir Putin se encontrará com o presidente bielorrusso Aleksander Lukashenko na próxima semana.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original