Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Advogados de filho de Biden se reúnem com Departamento de Justiça 

    Filho do presidente norte-americano responde a várias acusações de violações fiscais e outros crimes; promotores avaliam ampliar campo de investigações 

    Paula ReidEvan PerezAileen GraefSteven Williamsda CNN

    Os advogados de Hunter Biden se reuniram com funcionários do Departamento de Justiça (DOJ) na quarta-feira (26) para discutir a longa investigação criminal sobre o filho do presidente.

    O advogado de longa data de Hunter Biden, Chris Clark, junto com vários outros advogados, foram vistos pela CNN indo para a sede do Departamento de Justiça na quarta-feira. Quando contatado posteriormente, Clark se recusou a comentar.

    Estiveram presentes na reunião funcionários da divisão tributária do Departamento de Justiça e do escritório do procurador-geral de Delaware, de acordo com uma pessoa familiarizada com a reunião. A divisão tributária é liderada por um advogado de carreira do DOJ, já que ainda não há um indicado confirmado pelo Senado.

    David Weiss, procurador de Delaware dos EUA nomeado por Donald Trump, supervisiona a investigação de Hunter Biden.

    A equipe jurídica de Hunter Biden procurou funcionários da Justiça nas últimas semanas, pedindo uma atualização sobre o caso, segundo uma fonte familiarizada com a reunião.

    Depois que os promotores reduziram as possíveis acusações que Hunter Biden poderia enfrentar no ano passado, não houve nenhum desdobramento público.

    De acordo com fontes familiarizadas com a investigação, os promotores ainda estão avaliando se devem apresentar duas acusações de contravenção por falta de declaração de impostos, uma acusação de sonegação de impostos relacionada ao excesso de relatórios de despesas e uma acusação de declaração falsa sobre a compra de armas.

    A CNN entrou em contato com o Departamento de Justiça para comentar.

    (Com colaboração de Kara Scannell)

    Tópicos