Adolescente desaparece após festa com 200 pessoas em acampamento na Califórnia
Kiely Rodni, de 16 anos, foi vista pela última vez na manhã de sábado (6); seu carro também sumiu, e seu telefone está fora de serviço desde o evento
Amigos, familiares e autoridades estão lutando para encontrar Kiely Rodni, de 16 anos, que desapareceu após uma festa no norte da Califórnia, nos Estados Unidos.
A adolescente estava no acampamento da família Prosser na noite de sexta-feira (5) e foi vista pela última vez por volta das 12h30 (16h30 no horário de Brasília) do sábado (6), disse o gabinete do xerife do condado de Placer.
“Estamos tratando o desaparecimento dela como um sequestro agora porque não estamos conseguimos localizar o carro”, afirmou a porta-voz do xerife, Angela Musallam.
As autoridades estão procurando pelo Honda CRV 2013 prata de Kiely. Seu telefone está fora de serviço desde a festa.
Kiely é branca, com 1,70 metros de altura e cerca de 53 quilos. Ela tem cabelos loiros, olhos castanhos e um piercing no nariz.
A jovem foi vista pela última vez vestindo uma regata preta e calças da marca Dickies.
Havia de 200 a 300 pessoas na festa, que acontecia em uma área arborizada, informou Musallam em entrevista coletiva na terça-feira (9), que acrescentou que “alguém sabe de alguma coisa”.
“Estamos implorando, estamos pedindo a todos que estiveram na festa que se apresentem”, solicitou ela.
Os familiares de Kiely estão se perguntando como ninguém viu a adolescente sair do local, informou a afiliada da CNN, KCRA.
“Eu não posso acreditar. Deve ter havido alguém – tinha pessoas sentadas em carros, haviam pessoas em todos os cantos ao redor deste lugar”, apontou Sammi Smith, amigo de Kiely, à KCRA.
O acampamento é cerca 27 quilômetros ao norte de Lake Tahoe e 57 quilômetros de Reno, Nevada.
Busca por jovem desparecida
Cerca de 150 policiais, incluindo o FBI, cães e mais de 100 voluntários estão vasculhando a área ao redor de onde Kiely foi vista pela última vez.
“Não há evidências que apoiem um sequestro, mas não estamos descartando nada”, disse o xerife do condado de Placer, Troy Sander, na terça. “Não vamos descartar nada. Este é um caso de pessoas desaparecidas, um caso de busca e resgate.”
Na segunda-feira (8), o Gabinete do Xerife do Condado de Placer sobrevoou a área com um helicóptero de busca.
“Apesar dos inúmeros recursos que utilizamos, Kiely e seu veículo ainda estão desaparecidos”, informou o escritório do xerife. “Atualmente, estamos coordenando com a Patrulha Rodoviária da Califórnia, a Polícia Truckee, o FBI e o Gabinete do Xerife do Condado de Nevada enquanto continuamos nossa busca por Kiely”.
A mãe de Kiely, Lindsey Rodni-Nieman, confessa que a espera é cansativa.
“Minha cabeça está em todo lugar e estou apavorada. Pensamentos ruins são muito fortes e difíceis de controlar”, desabafou Rodni-Nieman à KCRA. “Mas estou tentando manter a esperança, sabe, de que a encontremos, que ela voltará para casa.”
Amigos e familiares criaram um site, FindKiely.com, para ajudar na busca, e uma conta GoFundMe foi lançcada para financiar uma recompensa por informações que levem ao retorno seguro de Kiely.
Cheri Mossburg da CNN contribuiu para esta reportagem.