Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Adolescente desaparece após festa com 200 pessoas em acampamento na Califórnia

    Kiely Rodni, de 16 anos, foi vista pela última vez na manhã de sábado (6); seu carro também sumiu, e seu telefone está fora de serviço desde o evento

    Autoridades não descartam que Kiely Rodni tenha sido sequestrada
    Autoridades não descartam que Kiely Rodni tenha sido sequestrada Reprodução/KCRA

    Stella Chanda CNN

    Amigos, familiares e autoridades estão lutando para encontrar Kiely Rodni, de 16 anos, que desapareceu após uma festa no norte da Califórnia, nos Estados Unidos.

     

    A adolescente estava no acampamento da família Prosser na noite de sexta-feira (5) e foi vista pela última vez por volta das 12h30 (16h30 no horário de Brasília) do sábado (6), disse o gabinete do xerife do condado de Placer.

    “Estamos tratando o desaparecimento dela como um sequestro agora porque não estamos conseguimos localizar o carro”, afirmou a porta-voz do xerife, Angela Musallam.

    As autoridades estão procurando pelo Honda CRV 2013 prata de Kiely. Seu telefone está fora de serviço desde a festa.

    Kiely é branca, com 1,70 metros de altura e cerca de 53 quilos. Ela tem cabelos loiros, olhos castanhos e um piercing no nariz.

    A jovem foi vista pela última vez vestindo uma regata preta e calças da marca Dickies.

    Havia de 200 a 300 pessoas na festa, que acontecia em uma área arborizada, informou Musallam em entrevista coletiva na terça-feira (9), que acrescentou que “alguém sabe de alguma coisa”.

    “Estamos implorando, estamos pedindo a todos que estiveram na festa que se apresentem”, solicitou ela.

    Os familiares de Kiely estão se perguntando como ninguém viu a adolescente sair do local, informou a afiliada da CNN, KCRA.

    “Eu não posso acreditar. Deve ter havido alguém – tinha pessoas sentadas em carros, haviam pessoas em todos os cantos ao redor deste lugar”, apontou Sammi Smith, amigo de Kiely, à KCRA.

    O acampamento é cerca 27 quilômetros ao norte de Lake Tahoe e 57 quilômetros de Reno, Nevada.

    Busca por jovem desparecida

    Cerca de 150 policiais, incluindo o FBI, cães e mais de 100 voluntários estão vasculhando a área ao redor de onde Kiely foi vista pela última vez.

    “Não há evidências que apoiem um sequestro, mas não estamos descartando nada”, disse o xerife do condado de Placer, Troy Sander, na terça. “Não vamos descartar nada. Este é um caso de pessoas desaparecidas, um caso de busca e resgate.”

    Na segunda-feira (8), o Gabinete do Xerife do Condado de Placer sobrevoou a área com um helicóptero de busca.

    “Apesar dos inúmeros recursos que utilizamos, Kiely e seu veículo ainda estão desaparecidos”, informou o escritório do xerife. “Atualmente, estamos coordenando com a Patrulha Rodoviária da Califórnia, a Polícia Truckee, o FBI e o Gabinete do Xerife do Condado de Nevada enquanto continuamos nossa busca por Kiely”.

    A mãe de Kiely, Lindsey Rodni-Nieman, confessa que a espera é cansativa.

    “Minha cabeça está em todo lugar e estou apavorada. Pensamentos ruins são muito fortes e difíceis de controlar”, desabafou Rodni-Nieman à KCRA. “Mas estou tentando manter a esperança, sabe, de que a encontremos, que ela voltará para casa.”

    Amigos e familiares criaram um site, FindKiely.com, para ajudar na busca, e uma conta GoFundMe foi lançcada para financiar uma recompensa por informações que levem ao retorno seguro de Kiely.

    Cheri Mossburg da CNN contribuiu para esta reportagem.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original