Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Adolescente de 16 anos morre após ser atingida por raio nos EUA

    Baylee Holbrook estava caçando com o pai na Flórida quando árvore ao lado deles foi atingida

    Adolescente de 16 anos morre nos EUA após ser atingida por um raio
    Adolescente de 16 anos morre nos EUA após ser atingida por um raio Reprodução/WJXT

    Macie Goldfarbda CNN

    Uma adolescente morreu depois de ser atingida por um raio na Flórida, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Putnam na quinta-feira (28).

    Baylee Holbrook, de 16 anos, e seu pai, Matthew Holbrook, estavam caçando na terça-feira (26) em uma área arborizada ao norte de Palatka quando um raio atingiu uma árvore ao lado deles. O raio deixou Holbrook e seu pai inconscientes, de acordo com um relatório do incidente.

    O pai de Holbrook acordou e viu que sua filha não estava respirando. Ele a carregou em seu caminhão e dirigiu até uma estrada principal antes de tentar a reanimação cardiopulmonar até a chegada da equipe de emergência, disse o relatório.

    A adolescente foi levada ao HCA Florida Putnam Hospital até estar “estabilizada o suficiente” para ser transportada para o centro de trauma pediátrico do UF Health Shands Hospital, onde morreu na manhã de quinta-feira cercada por sua família, segundo o gabinete do xerife.

    De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, uma média de 28 pessoas morrem a cada ano no país devido a quedas de raios, com a maioria das mortes ocorrendo na Flórida, Texas, Colorado, Carolina do Norte e Alabama.

    Um dos sobrenomes da líder de torcida do time do colégio – Faith (fé) – também é o que inspira sua comunidade durante este período devastador, disse Rick Surrency, superintendente do distrito escolar do condado de Putnam e amigo da família, em um comunicado.

    “Ela tinha o dom único de fazer todos sorrirem em sua presença”, disse Surrency .”Ela foi e continuará a ser uma luz brilhante para todos nós.”

    Mais de 100 pessoas participaram de uma vigília na noite de quinta-feira para homenagear Holbrook e orar por sua família, de acordo com a afiliada da CNN, WJXT.

    Veja também: Drone filma perseguição de tubarão a arraias na Flórida.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original