Acidente deixa ao menos 10 mortos na Austrália
Motorista perdeu o controle de um ônibus no estado de Nova Gales do Sul; ao menos 11 várias pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave
Ao menos 10 pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus no estado australiano de Nova Gales do Sul. O fato aconteceu entre as cidades de Greta e Cessnock, localizada na região de Hunter Valley, conhecida por suas vinícolas.
Acidente teria acontecido na noite deste domingo no horário local. O ônibus estaria passando por uma rotatória, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou.
“Ainda estamos esperando que mais detalhes venham à tona enquanto as investigações continuam. Não sabemos as circunstâncias do acidente no momento”, disse o prefeito de Cessnock, Jay Suvaal, à emissora de televisão ABC. “Mas parece que era um ônibus fretado de casamento que vinha de uma festa mais cedo naquele dia.”
Mais cedo, a comissária-assistente do sistema de resgate de Nova Gales do Sul, Paula Siclair, afirmou que 37 pessoas foram atendidas pelas equipes. “Temos vários pacientes gravemente enfermos”, explicou. Entre elas estaria o motorista, um homem de 58 anos.
Ela também afirmou que helicópteros e viaturas foram utilizadas para remover os acidentados a hospitais em diversas cidades do estado, inclusive para Sidney, metrópole localizada a cerca de 180 quilômetros do local do acidente.
(Publicado por Fábio Mendes, com informações da Reuters)