Acidente de ônibus mata 21 pessoas no Nepal
Veículo com 43 turistas indianos capotou em estrada que atravessa região montanhosa
Metade dos passageiros de um ônibus que transportava 43 indianos morreu nesta sexta-feira (23) quando o veículo caiu em um rio inundado pela chuva no vizinho Nepal, disse um porta-voz da polícia armada do país do Himalaia.
Um total de 21 pessoas morreram e 22 ficaram feridas, disse Shailendra Thapa, porta-voz da polícia armada, acrescentando que todos os 41 passageiros e dois tripulantes eram indianos e se dirigiam para a capital Katmandu vindos da cidade turística de Pokhara quando o incidente ocorreu.
As equipes de resgate retiraram 22 pessoas das águas do rio Marsyangdi, no distrito de Tanahun, a cerca de 118 km de Katmandu, das quais 12 ficaram gravemente feridas e foram transportadas de avião para a capital. Equipes da polícia e do exército desceram longas escadas de metal para chegar ao rio, usando cordas para retirar mortos e feridos.
As estradas na região montanhosa podem ser um desafio para os motoristas, pois muitas vezes são estreitas e traiçoeiras, dificultando a manobra de veículos grandes em curvas fechadas.