Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Acho que Milei vence no primeiro turno”, diz Eduardo Bolsonaro

    Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro viajou a Buenos Aires neste domingo para apoiar candidatos de extrema-direita na Argentina

    Pedro Jordãoda CNN , São Paulo

    Deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que acredita que o candidato de extrema-direita Javier Milei se elegerá presidente da Argentina neste domingo (22), quando ocorre o primeiro turno eleitoral do país.

    Eduardo viajou ao país vizinho a Buenos Aires para acompanhar Nahuel Sotelo, candidato do mesmo partido de Milei, La Libertad Avanza, no momento da votação.

    A viagem é também de apoio a Milei, disse em declaração à imprensa. Para o deputado brasileiro, o presidenciável é “o único diferente de toda a casta”.

    Nas redes sociais, o deputado brasileiro também expressou apoio a Milei, publicando um desenho no qual foram retratados o argentino, Donald Trump e Jair Bolsonaro.

    Em vídeo publicado, ele diz que “chegaram as forças do céu para, juntos com Milei, colocar a Argentina em seu destino próspero”.

    Ainda em conversa com a imprensa, Eduardo Bolsonaro aproveitou para condenar os ataques do Hamas a Israel, no Oriente Médio: “É um genocídio”.

    Na semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro também declarou apoio a Milei, enviando vídeo que foi publicado nas redes sociais do próprio candidato argentino.

    O resultado do primeiro turno das eleições na Argentina deve começar a sair no final da noite deste domingo. Milei espera vencer no primeiro turno, mas há possibilidade de que ele vá ao segundo, em 19 de novembro, com o governista Sergio Massa.

    Também está na disputa para a segunda volta eleitoral a candidata de direita, mas mais moderada que Milei, Patricia Bullrich.

    Milei foi o candidato mais votado nas primárias argentinas, com mais de 30% dos votos.

    VÍDEO – Pesquisa: Metade dos argentinos aceita governo “não democrático”

    *Com informações da CNN Español

    Tópicos