À espera de um grande ataque russo, ucranianos acampam em estação de metrô
Comboio de mais de 60 quilômetros se direciona à Kiev; cidade de Kherson está sob controle russo
Enquanto a cidade de Kiev se prepara para um grande ataque russo, muitos moradores se escondem em abrigos antiaéreos, porões e estações de metrô.
Cobertores e camas se estendem pelo corredor. Algumas pessoas têm tendas ou colchões de ar. Os abrigados – principalmente, mulheres e crianças – usam seus telefones ou leem livros para passar o tempo. Também são vistos cães e gatos na estação, levados por seus donos.
Em direção à capital
No sétimo dia de confrontos armados, as tropas russas rumam à capital ucraniana, Kiev. Um comboio de 67 quilômetros se direciona à cidade, enquanto as forças armadas alertam civis para ataques.
Ainda nesta quarta-feira, uma forte explosão foi sentida em Kiev, após os destroços de um míssil russo atingirem a estação de trem central da cidade.
As autoridades não confirmaram qual era o alvo original do ataque, que não deixou vítimas, segundo informações preliminares cedidas pelo prefeito de Kiev.
Tomada de Kherson
Diante da escalada russa, o prefeito da cidade ucraniana de Kherson, Ihor Kolykhaiev, declarou que os militares da Ucrânia não estão mais no local, indicando que agora ela está sob controle russo.
Kherson é uma cidade estrategicamente importante por sua posição em relação ao Mar Negro com uma população de quase 300 mil habitantes.
*Com informações da CNN Internacional