Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À CNN, Biden diz que Putin foi “absolutamente” enfraquecido pela rebelião do Grupo Wagner

    Presidente norte-americano destacou que o líder russo está "claramente" perdendo a guerra na Ucrânia

    Kevin Liptakda CNN

    O presidente Joe Biden afirmou à CNN nesta quarta-feira (28) que o presidente russo, Vladimir Putin, foi “absolutamente” enfraquecido pelo motim de curta duração no fim de semana.

    Foi seu comentário mais definitivo até o momento sobre como a rebelião do chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, afetou a estatura do líder russo.

    Biden e sua equipe foram cautelosos ao comentar os eventos e em fornecer pretexto a Putin para reivindicar uma conspiração ocidental para derrubá-lo.

    Em seus primeiros comentários públicos na segunda-feira (26), ele insistiu que o Ocidente não tinha nada a ver com a rebelião.

    Mas nesta quarta-feira, Biden expandiu suas opiniões sobre a estatura diminuída de Putin. “É difícil dizer, mas ele está claramente perdendo a guerra”, disse Biden.

    “Ele está perdendo a guerra. Ele se tornou um pária em todo o mundo. E não é apenas a Otan, não é apenas a União Europeia, é o Japão”, declarou Biden a repórteres na Casa Branca.

    Questionado novamente se Putin está mais fraco hoje do que na semana passada, Biden destacou: “Eu sei que ele está.”

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2330002″ title_galeria=”Mercenários do Grupo Wagner se revoltam contra Putin na Rússia”/]

    Tópicos