Lourdes, filha de Madonna, é anunciada como próximo rosto da Marc Jacobs
De acordo com um comunicado breve da marca, o ensaio foi inspirado no "ecletismo e em uma visão individualizada do estilo pessoal.”
Lourdes “Lola” Leon, filha do ícone pop Madonna, é o novo rosto da campanha da coleção Primavera 2021 da Marc Jacobs.
A marca americana anunciou a parceria nesta terça-feira (16) com o lançamento de algumas imagens vibrantes da sessão de fotos dos acessórios da coleção. Nelas, Leon é o sonho dos extravagantes — coberta por estampas florais chamativas, meias na altura dos joelhos de várias cores e uma sacola de pano verde limão. As fotos são uma reinvenção das campanhas mais divertidas que a Marc Jacobs promovia há anos atrás, comuns nos anos 90.
De acordo com um comunicado breve da marca, o ensaio foi inspirado no “ecletismo e em uma visão individualizada do estilo pessoal.”
O estilo próprio de Leon é parecido com o das fotos, chamativo e fantasioso, apesar de a cantora e modelo de 24 anos manter-se relativamente fora dos holofotes, tendo apenas criado uma conta no instagram em janeiro deste ano.
Dissertando sobre escolha de Leon para a campanha, o comunicado também acenou para uma “história de vários capítulos” entre Madonna e a Marc Jacobs.
Madonna é há muito tempo uma das musas e amigas do estilista Marc Jacobs. Em uma entrevista à Vogue em 2008, Jacobs, na época diretor criativo da Louis Vuitton, chamou a Rainha do Pop de a “melhor performer de todos os tempos”. Ela estrelou duas campanhas da Louis Vuitton sob sua direção e usou a marca homônima de Jacobs na capa da Harper’s Bazaar EUA em 2016.
A coleção da Primavera 2021 da Marc Jacobs não é a primeira aventura de Leon na moda. Em 2019, ela fez sua estreia em um vídeo da coleção de primavera da Miu Miu. Desde então, ela apareceu em várias campanhas de marcas de luxo de streetwear, como as colaborações entre Jean-Paul Gaultier x Supreme e Parade x Juicy Couture. Em janeiro, Leon co-dirigiu e estrelou um vídeo de campanha para a coleção cápsula de Stella McCartney x Adidas.
A decisão de escalar Lola marca mais um passo na tentativa da marca de alcançar um público mais jovem. Em setembro de 2020, para promover o lançamento da linha teen da Marc Jacobs, a marca fez uma live no instagram em um quarto de uma adolescente, decorado com posters, com influenciadoras jovens, como Eileen Kelly, Lilah Summer e a youtuber japonesa Kemio.
(Texto traduzido, leia o original em inglês).