Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festas virtuais se popularizam durante a quarentena

    Aplicativos como Instagram e WhatsApp possibilitam confraternizações em meio à pandemia

    Ananda Vasconcelos, da CNN, em São Paulo

    A pandemia de Covid-19 mudou os planos de muitas famílias que planejavam fazer festas em 2020. Mas, com a ajuda da tecnologia, as comemorações não precisaram ser canceladas. É o caso da analista de financeiro Juliane Vasconcelos, de 32 anos, que teve uma surpresa especial na reta final da gravidez.
     
    A ideia de um chá de bebê virtual surgiu depois que Juliane contou aos primos que estava triste por não fazer a comemoração. Juliane está no nono mês de gestação do Nicolas, que deve nascer no final de junho. A família mobilizou gente da capital e do interior de São Paulo, do Paraná e dos Estados Unidos para preparar a surpresa. Duas semanas antes, foi criado um grupo no WhatsApp onde tudo foi planejado. As compras das fraldas e os presentes foram feitas pela internet e o chá de bebê foi organizado na casa da irmã de Juliane, que mora no mesmo condomínio.

    O chá de bebê virtual da analista de financeiro Juliane Vasconcelos
    O chá de bebê virtual da analista de financeiro Juliane Vasconcelos
    Foto: Reprodução (9.jun.2020)

    “Foi uma experiência maravilhosa, ver várias pessoas da minha família reunidas, pessoas de várias regiões do Brasil e do mundo, e eles todos ali, juntos, reunidos para esse momento especial na minha vida, não tem preço”, contou a analista de financeiro.
     
    O chá de bebê virtual do Nicolas durou 2 horas e teve até bolo e docinhos. Outra pessoa que se aventurou nas festas virtuais foi a atriz Teté Toledo, de 30 anos. Ela e o marido decidiram organizar a festa e convidar a família e os amigos. Tudo foi transmitido ao vivo no Instagram e rolaram até umas brincadeiras típicas de festas de gestantes.

    Leia também:

    Tecnologia ajuda a manter contato com avós durante quarentena

    Com pandemia, demanda por videoconferências dispara

    A festa virtual de Isabela, 3 anos, filha da enfermeira Fabiane Teixeira
    A festa virtual de Isabela, 3 anos, filha da enfermeira Fabiane Teixeira
    Foto: Reprodução (9.jun.2020)

    Outra mamãe que aproveitou a tecnologia foi a enfermeira Fabiane Teixeira, de 35 anos. Ela já tinha programado a festa da filha Isabela, que fez três anos, antes de a doença chegar ao Brasil. Ela reforçou a importância da comemoração para a filha.
     
    “Eu já tinha programado fazer a festa antes, então já tinha comprado todas as coisas. Não queria deixar passar em branco porque a Isabela criou expectativa sobre a festa. Ela ficou feliz, mesmo que virtual, por ter as pessoas cantando parabéns pra ela”, destacou.
     
    Uma dica para quem quer comemorar em casa é organizar um cantinho que seja iluminado, pra ser mais fácil das pessoas enxergarem pelo vídeo. Depois, é só abusar da criatividade para a decoração e comidas. As festas virtuais estão cada vez mais comuns na internet. Uma maneira de unir a família e os amigos para não deixar datas tão especiais passarem em branco.

    Tópicos