Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vôlei: Leal brilha, Brasil vence Polônia e se recupera na Liga das Nações

    Time de Bernardinho fez 3 a 1 diante dos europeus na madrugada deste sábado (8)

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O Brasil se recuperou da derrota diante da Eslovênia em ‘alto estilo’. A equipe comandada por Bernardinho venceu a Polônia por 3 sets a 1 (25/21, 25/17, 21/25 e 25/23) na madrugada deste sábado (8), em Fukuoka, no Japão, pela Liga das Nações (VNL) de Vôlei Masculino.

    O grande destaque do Brasil foi o ponteiro Leal. O jogador somou 22 pontos na partida. O oposto Alan fez 19 pontos e também foi um dos destaques. O maior pontuador da Polônia foi o ponteiro Kurek com 12 pontos.

    “Tudo funcionou. O time jogou muito bem. Entrei concentrado para fazer uma grande partida”, afirmou Leal à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) após a partida.

    O Brasil venceu a quinta partida em oito jogos na VNL. A Seleção está na 5ª colocação com 16 pontos. A Polônia soma seis vitórias e duas derrotas, tem 18 pontos e está na 2ª posição.

    A Seleção atuou com uma faixa no braço em sinal de luto por Pampa, campeão olímpico em Barcelona 1992, que morreu na sexta-feira, aos 59 anos, por complicações pulmonares depois de ser submetido à quimioterapia.

    “Nunca vou esquecer da voz dele e de como brincava com as pessoas. Era um cara de uma energia incrível”, afirmou o técnico Bernardinho. “A família e as pessoas próximas perderam um ser humano ímpar, um cara do bem. Vou lembrar sempre dele com um sorriso”, completou.

    A equipe do Brasil volta a jogar pela Liga das Nações no dia 18 de junho contra a Holanda, em Manila, nas Filipinas.

    Classificação

    A Itália agora lidera a competição com seis vitórias e uma derrota. Polônia, Japão, Eslovênia, Brasil, França, Canadá e Cuba completam os oito mais bem colocados.

    Formato da VNLA VNL conta com 16 equipes, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira fase acontece entre os dias 21 de maio a 26 de junho, com uma semana de intervalo entre cada. As equipes jogam 12 partidas no total, em sedes diferentes.

    A fase final será disputada na Polônia. A seleção anfitriã tem vaga garantida, junto dos sete mais bem colocados da primeira fase.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos