Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Praia vence Minas e é campeão do Sul-Americano de Vôlei Feminino

    Time de Uberlândia fecha a temporada com 'chave de ouro' depois de conquistar a Superliga na última semana

    Praia Clube em quadra.
    Praia Clube em quadra. Eliezer Esportes

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    O Praia Clube é campeão Sul-Americano de Vôlei Feminino. Na noite deste domingo (14), a equipe de Uberlândia venceu o Minas por 3 a 2 (25/16, 17/25, 27/25/, 12/25 e 15/11) na final do torneio continental, disputado no Triângulo Mineiro.

    A nova vitória sobre as rivais locais premia uma temporada especial para a equipe comandada por Paulo Coco. Há uma semana, as praianas também superaram as rivais locais para conquistar o título da Superliga após três vice-campeonatos consecutivos.

    Com a vitória sobre o Minas, o Praia Clube se tornou bicampeão sul-americano. A única conquista do time de Uberlândia no torneio internacional havia sido em 2021.Os dois títulos importantes em sequência também marcam a despedida de várias atletas simbólicas do projeto. Deixam a equipe as centrais Carol e Jineiry Martínez, além de Anne e Brayelin Martínez, todas titulares nas duas decisões.

    O jogo

    Ainda no embalo da final da Superliga, o Praia Clube conseguiu dominar o Minas mais uma vez e conquistou o primeiro set com facilidade, sob o comando da oposta Anne. Depois de abrir 15 a 6, a equipe de Uberlândia apenas administrou a vantagem para marcar 25 a 16 e levar a primeira parcial.

    Após quatro sets seguidos sendo derrotada pelas rivais, as minastenistas conseguiram quebrar a linha de recepção com saques consistentes e dominar o segundo set. Para empatar o jogo, o time de Belo Horizonte marcou 25 a 17. Pri Daroit foi o destaque da parcial.

    O Minas começou o terceiro set no mesmo ritmo e chegou a abrir 21 a 15. Quando parecia que a vitória era certa, o Praia Clube conseguiu forte reação e aproveitou da instabilidade das adversárias para conseguir a virada na reta final e fazer 27 a 25.

    Para levar a decisão do torneio internacional para o Tiebreak, as minastenistas tiveram grande atuação na quarta parcial. Com facilidade, a vitória do time comandado por Nicola Negro foi por 25 a 12.No set decisivo, o Praia Clube não deu chances ao Minas, foi eficiente nos bloqueios e comandou o placar desde o início. Contando com eficiência nos ataques, o Praia fechou a parcial curta em 15 a 11 para ficar com a taça.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original