Pan de Santiago: Brasil perde ouro no vôlei feminino para a República Dominicana
Após grande campanha, brasileiras sofreram 3 sets a 0 e ficaram com a prata
O Brasil é medalha de prata no vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Na noite desta quinta-feira (26), a Seleção Brasileira perdeu por 3 sets a 0 para a República Dominicana, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/19.
Esse é o segundo título seguido das dominicanas no Pan e o terceiro na história. As brasileiras não ficam com o ouro desde os jogos de Guadalaraja, no México, em 2011.
Apesar da grande campanha na primeira fase em Santiago, a Seleção não jogou tão bem contra as dominicanas e acabou dominada em todos os sets. A equipe foi comandada por Paulo Coco, auxiliar técnico de José Roberto Guimarães.
Brasil não perdeu set na primeira fase
Na primeira fase, foram três vitórias do Brasil por 3 sets a 0, contra Argentina, Porto Rico e Cuba. O desempenho garantiu vaga direta nas semifinais, em cenário idêntico à República Dominicana.
Na semifinal, a disputa foi equilibrada, e o Brasil perdeu um set pela primeira vez no Pan. Mesmo assim, as brasileiras venceram o México por 3 sets a 2 e confirmaram vaga na disputa do ouro. As dominicanas fizeram 3 a 1 na Argentina antes de ir à final.
Apesar da derrota na final, o Brasil já está classificado no vôlei feminino para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.