Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vinícius Júnior depõe à Justiça espanhola em caso de racismo

    Jogador brasileiro sofreu insultos em partida contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol

    da Itatiaia

    O craque brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, depôs, nesta terça-feira (4), à Justiça espanhola sobre as ofensas racistas que recebeu em um jogo contra o Mallorca, fora de casa, em 5 de fevereiro, pelo Campeonato Espanhol. De acordo a imprensa espanhola, o jogador da Seleção Brasileira prestou depoimento por videoconferência diante da juíza Martina Mora, titular do Tribunal de Instrução 3 de Palma.

    Vini Jr admitiu no depoimento que não ouviu as ofensas racistas ao longo da partida disputada no estádio Son Moix, mas as constatou depois por vídeo e fez questão de cobrar uma punição ao torcedor do Mallorca. Os insultos racistas contra o astro do Real Madrid foram registrados em vídeo divulgado pelo canal DAZN. Nas imagens, um torcedor do Mallorca grita “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”.

    Os vídeos foram incluídos no processo contra o torcedor, que compareceu pessoalmente ao tribunal e escondeu seu rosto com um capuz e uma pasta. No depoimento à Justiça, o torcedor do Mallorca confessou as ofensas racistas e pediu desculpas ao brasileiro. Identificado pela Polícia espanhola no vídeo, o homem é investigado agora por crime de ódio. Além disso, ele foi multado em 4 mil euros (cerca de R$ 22 mil), foi banido do quadro de sócio-torcedor do Mallorca e está impedido de entrar em eventos esportivos pelo período de um ano.

    Tópicos