Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tite, Maracanã e tropeços dos rivais: arrancada do Flamengo vira sonho possível

    Treinador fez elogios ao time após a vitória sobre o Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

    O técnico Tite e seu filho e auxiliar Matheus Bacchi após a vitória do Flamengo
    O técnico Tite e seu filho e auxiliar Matheus Bacchi após a vitória do Flamengo Reprodução / FlaTV

    Matheus Dantasda Itatiaia Rio de Janeiro

    “Dá-lhe, dá-lhe Mengo… Seremos campeões!”. O grito que veio das arquibancadas do Maracanã, na noite de quarta (8), não deixa dúvidas: a torcida do Flamengo acredita no título do Brasileirão. V

    isto como um objetivo distante há poucas semanas, o troféu passou a ser um “sonho possível” diante dos tropeços rivais. A projeção das rodadas finais também animam o rubro-negro otimista por natureza.

    O fator Tite

    A empolgação da torcida do Flamengo é algo histórico. A arquibancada foi à loucura com o 3 a 0 sobre o Palmeiras, com direito aos gritos de “olé” e “seremos campeões”. Não deixar o “oba-oba” contagiar o vestiário é importante, e ninguém parece mais preparado para esse papel do que Tite.

    “Estava tão concentrado que não ouvi nada. Fiquei voltado para o jogo, concentração alta você abstrai de tudo. Tem que compreender o torcedor, claro, não posso frear ele. Eu quero é colocar o fato real. Onde nós podemos chegar depende da evolução, mas outras equipes de qualidade estão ai”, afirmou.

    Distância encurtada

    Quando Tite assumiu o comando do time, no início de outubro, o Flamengo estava a 11 pontos do líder Botafogo. Seis rodadas depois, o Rubro-Negro está a três pontos do Alvinegro, que igualará nesta quinta (9), diante do Grêmio, os mesmos 32 jogos disputados pelo Flamengo neste Brasileirão.

    A oscilação dos concorrentes ao título explicam a aproximação do Rubro-Negro, que, mesmo com Tite, ainda tem resultados irregulares. Foram duas vitórias seguidas de duas derrotas e, outra vez, dois triunfos. Para Tite, o Flamengo não pode voltar a “baixar a guarda” para alcançar os objetivos. “Pés no chão, serenidade. Depois das duas primeiras vitórias, baixamos a guarda. Não vai acontecer de novo.”

    Maracanã como aliado

    O Maracanã sempre foi um aliado do Flamengo nas históricas arrancadas, como nos títulos de 2009 e 2020. Se quiser conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023, não poderá ser diferente. Das seis partidas restantes para a equipe, quatro serão em casa, onde tem 62% de aproveitamento na Série A.

    Confira, abaixo, a reta final do Flamengo no Brasileirão

    • 11/11 – Flamengo x Fluminense, no Maracanã (34ª rodada)
    • 23/11 – Flamengo x Bragantino, no Maracanã (30ª rodada)
    • 25/11 – América x Flamengo, no Independência (35ª rodada)
    • 29/11 – Flamengo x Atlético, no Maracanã (36ª rodada)
    • 3/12 – Flamengo x Cuiabá, no Maracanã (37ª rodada)
    • 6/12 – São Paulo x Flamengo, no Morumbi (38ª rodada)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original