Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zverev é confrontado sobre acusações de abuso no Australian Open

    Número 2 do mundo foi hostilizado por membro da plateia que mencionou antigas alegações de violência doméstica após final do torneio contra Jannik Sinner

    Ben Churchda CNN

    O número 2 do mundo, Alexander Zverev, foi forçado a abordar antigas alegações de violência doméstica feitas contra ele após ser hostilizado por um membro da plateia depois da final do Aberto da Austrália no domingo (26).

    Quando Zverev se dirigiu à Rod Laver Arena após ser derrotado por Jannik Sinner, alguém da plateia gritou os nomes de duas de suas ex-parceiras que acusaram o bicampeão do ATP Finals de abuso físico.

    Zverev, que negou ambas as alegações, permaneceu em silêncio no pódio enquanto a pessoa gritava que “a Austrália acredita” nas duas mulheres. Outros membros da plateia começaram a vaiar e depois abafaram os gritos com aplausos antes que Zverev iniciasse seu discurso pós-jogo.

    Questionado sobre o incidente na coletiva de imprensa pós-jogo, o número 2 do mundo disse aos repórteres que não queria reabrir a discussão. “Acho que não há mais acusações”, disse ele.

    “Bom para ela. Acho que ela foi a única no estádio que acreditou em algo naquele momento. Se esse for o caso, bom para ela. Acho que fiz tudo o que pude e não vou reabrir esse assunto novamente”, disse Zverev.

    Acusações

    Em 2020, a ex-namorada de Zverev disse que o tenista a atacou antes de um evento ATP Master 1000 em 2019, uma alegação que o jogador disse ser “simplesmente falsa”.

    A ATP, órgão regulador do tênis profissional masculino, iniciou uma investigação em 2021, mas “não conseguiu comprovar as alegações de abuso”. A ATP não tomou medidas disciplinares.

    Em junho de 2024, Zverev e outra ex-parceira, com quem tem um filho, concordaram em resolver um caso de suposta agressão sem admissão de culpa, anunciou o Tribunal Distrital de Tiergarten, em Berlim. O alemão foi acusado de “abusar fisicamente e prejudicar a saúde de uma mulher durante uma discussão em Berlim em maio de 2020”, segundo comunicado do tribunal.

    Ele recebeu uma ordem penal e foi multado em R$ 2,8 milhões em outubro de 2023, embora Zverev tenha negado as alegações e apresentado recurso. Ele acabou sendo ordenado a pagar uma multa de R$ 1,2 milhões, com seus advogados dizendo à CNN em junho que o jogador “concordou com esta descontinuação por meio de seu advogado de defesa, apenas para abreviar o processo – sobretudo no interesse de seu filho”. Os advogados acrescentaram: “Alexander Zverev é considerado inocente”.

    Vice

    A derrota de domingo foi a terceira de Zverev em uma final de Grand Slam. Ele ainda não conquistou um título importante, mas ganhou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

    Tópicos