Tenista contrata babá às pressas após classificação inesperada à final de Wimbledon
Marido e irmã de Marketa Vondrousova cuidavam da gata da atleta, mas viajaram a Londres para acompanhar decisão
Qual a primeira coisa que um tenista faz após chegar à sua primeira final em Wimbledon? Tem gente que contrata uma babá de gatos. É o caso da tcheca Marketa Vondrousova. A decisão foi tomada para que o marido e irmã delas pudessem ir a Londres neste sábado (14), para vê-la disputar o título contra a tunisiana Ons Jabeur. Até então, eles eram os responsáveis por cuidar do gato da tenista, chamada Frankie.
Não é exagero classificar a chegada da jogadora de 24 anos à final em Wimbledon como uma zebra. Ela é a primeira mulher não cabeça-de-chave a chegar à final do torneio desde 1968. Na semifinal, Vondrousova precisou de apenas uma hora e 15 minutos para derrotar a ucraniana Elina Svitolina em dois sets.
“Ir bem na grama parecia um sonho impossível para mim. É louco que isso esteja acontecendo.” disse Vondrousova, que foi medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vice-campeã de Roland Garros em 2019.
Após o sucesso precoce no Aberto de Paris, quatro anos atrás, a tenista conviveu com uma série de lesões que a afastaram das quadras por longos períodos.
No ano passado, Vondrousova foi dispensada pela Nike no ano passado e atualmente está competindo sem um patrocinador de roupas.
“Você só precisa ter as pessoas que te apoiem e tratar de se concentrar no jogo”, disse após a classificação à final.
Entrando em Wimbledon em 42º lugar no ranking mundial, Vondrousova teve um caminho difícil até a final, derrotando a quarta cabeça-de-chave americana, Jessica Pegula, nas oitavas.