Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tênis: após semanas de adiamentos e quarentena, Aberto da Austrália tem início

    Fãs compareceram ao Melbourne Park para acompanhar as estrelas Naomi Osaka (JAP) e Serena Williams (EUA)

    Angus Watson e Ben Westcott, da CNN

    Milhares de fãs de tênis foram ao Melbourne Park para assistir às vitórias das estrelas Naomi Osaka (JAP) e Serena Williams (EUA), que deram o pontapé inicial no Aberto da Austrália nesta segunda-feira (8), após um adiamento de três semanas e um grande drama sobre a quarentena de jogadores.

    Os espectadores saíram com entusiasmo em uma manhã de verão excepcionalmente nublada e fria, saboreando o fato de serem algumas das poucas pessoas no planeta capazes de assistir a esportes ao vivo durante a pandemia da Covid-19. Só é obrigatório usar máscara em ambientes internos no evento, mas muitos espectadores circulando do lado de fora também foram vistos com coberturas faciais.

    Muitos eventos esportivos em todo o mundo foram forçados a adiar ou suspender as competições devido ao vírus e estabelecer lockdown para participantes ou banir completamente os fãs.

    Os organizadores do Aberto da Austrália esperam que até 400 mil torcedores participem do torneio este ano com medidas de distanciamento, cerca de metade do número que compareceu na competição do ano passado.

    “É fenomenal o que está acontecendo”, disse o australiano Pat Cash, duas vezes vice-campeão no Aberto da Austrália, que agora treina o chinês Qiang Wang.

    A presença de fãs no Melbourne Park não teria sido possível se a Austrália não tivesse controlado sua epidemia de coronavírus local em 2020 com medidas rígidas de saúde pública. O governo da Austrália fechou rapidamente suas fronteiras em março, no início da pandemia, proibindo não residentes de entrar no país, e colocou em prática a quarentena obrigatória de 14 dias em hotéis para os viajantes que chegavam.

    Partidas

    Serena ganhou da alemã Laura Siegemund por 2 sets a 0, ambos com parciais de 6/1. Já Naomi eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/1 e 6/2.

    Tópicos