‘Sonho continua vivo’, diz tenista Marcelo Melo sobre troca de dupla em Tóquio
Bruno Soares passou mal e foi diagnosticado com apendicite na chegada a Tóquio, por isso foi substituído por Marcelo Demoliner nas Olimpíadas
O tenista Bruno Soares passou mal durante o voo para o Japão e, assim que pousou, foi diagnosticado com apendicite e está fora das Olimpíadas de Tóquio. O atleta vai ser substituído por Marcelo Demoliner como dupla de Marcelo Melo no torneio de tênis.
Em entrevista à CNN, Melo contou que Bruno foi atendido por médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da própria competição.
“Até indicaram um tratamento com antibiótico para ver se podia regredir e, quem sabe, ele poder jogar, mas sabemos que apendicite é muito perigoso. Os médicos chegaram a decisão de que era melhor operar e foi o que ele fez hoje a tarde [no horário local]”, contou.
Pelas regras das Olimpíadas, Melo pôde trocar de dupla e irá jogar com Demoniler, que já atuou ao seu lado em outros torneios.
“O Marcelo também veio muito empolgado para essa oportunidade das Olimpíadas, está muito feliz e vamos com tudo, o sonho continua vivo como nunca de conquistar uma medalha.”
Protocolos contra Covid-19
As regras na Vila Olimpíca para evitar a disseminação de Covid-19 entre atletas e membros técnicos da competição são rígidas, segundo Melo.
“Estamos fazendo teste todos os dias, temos aplicativo para medir a distância entre um atleta e outro”, disse. “No tênis, já estávamos mais acostumados com isso nas competições ao longo do ano, mas acho que os atletas estão confortáveis e sabem que a organização está fazendo o melhor possível”.
