Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    O adeus de Rafael Nadal: Espanha deixa Copa Davis, e lenda do tênis se aposenta

    Time espanhol perdeu nas quartas de final para a Holanda, em casa

    Luccas Oliveirada CNN

    Aos 38 anos, Rafael Nadal deixou de ser, nesta terça-feira (19), um tenista profissional. A despedida oficial veio após a eliminação da Espanha para a Holanda nas quartas de final da Copa Davis Final 8.

    Em Málaga, no sul da Espanha, os donos da casa começaram a melhor de três com derrota do próprio Nadal para Botic van de Zandschulp. Depois, Carlos Alcaraz venceu Tallon Griekspoor e levou o duelo para o desempate.

    A decisão foi em uma partida de duplas envolvendo o próprio Alcaraz, minutos após o número 3 do mundo ter jogado simples. Ele e Marcel Granollers perderam para Wesley Koolhof e Botic van de Zandschulp por 2 sets a 0 (7-6 e 7-6).

    “Eu perdi minha primeira partida na Copa Davis e perdi a última. Então, fechamos o ciclo”, comentou Nadal, após a derrota para Van de Zandschulp.

    Veja os aplausos e o choro de Nadal

    Nadal, o “Rei do Saibro”

    Lenda do esporte e um dos maiores ídolos da Espanha, Nadal se despede com uma carreira brilhante — relembre. Apelidado de “Rei do Saibro”, ele venceu 22 torneios grand slam, 14 deles em Roland Garros, onde é recordista.

    “Por nos ensinar a não desistir, por inspirar gerações, por seu amor ao esporte, gracias, Rafa”, escreveu, em suas redes sociais, a ATP, principal organização do tênis mundial, assim que a partida terminou.

    Nadal viveu fortes emoções na despedida

    Antes mesmo de entrar em quadra para enfrentar Van de Zandschulp, Nadal já havia ido às lágrimas.

    O craque se emocionou enquanto o hino nacional da Espanha tocava na quadra em Málaga, quando os times estavam alinhados.

    Depois, vibrou a cada ponto conquistado, tanto por ele quanto os companheiros de time. Comemorou muito quando Alcaraz empatou o duelo, dando uma sobrevida à Espanha e a possibilidade de chegar à semifinal.

    No fim, foi ovacionado por toda a torcida presente enquanto discursava (veja abaixo) após a eliminação espanhola, e voltou a se emocionar.

    Tópicos