
Número 2 do mundo, Sabalenka vence o US Open
Aryna Sabalenka derrotou a americana Jessica Pegula com duplo 7-5


Aryna Sabalenka não seria impedida de levantar o troféu do campeonato do US Open este ano. Sabalenka, a número 2 do mundo da Bielorrússia, derrotou a americana Jessica Pegula por um duplo 7-5 diante de uma multidão pró-EUA, no Estádio Arthur Ashe, para vencer o US Open pela primeira vez.
Este foi o segundo ano consecutivo em que Sabalenka chegou à final do US Open. Em 2023, ela perdeu para Coco Gauff. Sabalenka admitiu que a torcida a afetou naquela final e, por isso, ela havia resolvido que isso não aconteceria com ela novamente. Depois de ganhar o ponto do campeonato, Sabalenka caiu na quadra, tomada pela emoção. Este é o terceiro título de simples do Grand Slam da carreira de Sabalenka, tendo vencido o Aberto da Austrália pelo segundo ano consecutivo em janeiro.
Pegula havia perdido uma parte do calendário no início desta temporada, incluindo o Aberto da França, por causa de uma lesão. Mas durante a oscilação da quadra dura da América do Norte neste verão, Pegula encontrou seu ritmo, indo para 15-2. Essas duas derrotas foram para Sabalenka: na final do Cincinnati Open no mês passado e no sábado em sua primeira final de simples de Grand Slam.
Sabalenka agora venceu 12 partidas consecutivas e melhora seu histórico de confronto direto contra Pegula para 6-2. P
egula, que é natural de Buffalo, é filha de Terry e Kim Pegula, donos do Buffalo Bills da NFL e do Buffalo Sabres da NHL. Ela foi apresentada ao tênis por sua família aos 7 anos, e recentemente disse que chegar à final do US Open era “um sonho de infância”.