Norrie chega às quartas de Wimbledon para manter viva a esperança dos britânicos
Vitória de Norrie fez dele apenas o quinto tenista britânico no geral a chegar às quartas de final do torneio e o primeiro desde o bicampeão Andy Murray em 2017


O atleta Cameron Norrie, nono cabeça de chave, manteve a bandeira britânica hasteada em Wimbledon neste domingo (3) ao avançar pela primeira vez para as quartas de final do torneio do Grand Slam com uma vitória por 6-4, 7-5 e 6-4 sobre o norte-americano Tommy Paul.
O canhoto Norrie é a única esperança dos locais que sobrevive na grama de Wimbledon, e batalhará por um lugar nas semifinais diante do belga David Goffin, que derrotou o norte-americano Frances Tiafoe, 23º cabeça de chave, por 7-6(3) 5-7 5-7 6-4 7-5.
A vitória de Norrie fez dele apenas o quinto tenista britânico no geral a chegar às quartas de final do torneio e o primeiro desde o bicampeão Andy Murray em 2017.
“Chegar às quartas pela primeira vez, na frente da minha família e amigos da faculdade, é tão especial”, disse Norrie em quadra em meio a aplausos da multidão.
“Em uma grande partida, jogar da maneira como fiz, foi realmente bom. Executar tudo. Eu realmente curti. É muito louco, tenho muitos sentimentos”, disse.