Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nadal e Alcaraz estão fora do Masters de Monte Carlo

    Tenistas espanhóis não vão participar do torneio por causa de lesões.

    da Reuters

    Rafael Nadal está fora do Masters de Monte Carlo da semana que vem por não ter se recuperado a tempo de uma lesão que o tem afastado das quadras há meses, anunciou o tenista espanhol nesta terça-feira, pouco antes dos tenistas que estão no top 10, Carlos Alcaraz e Felix Auger-Aliassime, também desistirem do torneio.

    Nadal foi forçado a desistir do Masters 1000 em Indian Wells no mês passado, bem como do torneio de Miami que terminou na semana passada, enquanto continua sua recuperação de um problema no quadril que encerrou sua defesa do título do Aberto da Austrália na segunda rodada em janeiro.

    “Infelizmente ainda não estou pronto para competir e perderei um daqueles torneios especiais que sempre adoro jogar”, disse Nadal em um comunicado.

    “Monte Carlo é e tem sido um evento-chave na minha carreira, mas infelizmente terei que perdê-lo novamente, pois ainda não estou pronto para competir sem correr o risco de me machucar. Vou continuar o processo de preparação para voltar.”, completou o tenista.

    A ausência nas competições causou a queda de Nadal no ranking, caindo dias atrás quatro posições, para 13º, encerrando seu recorde de 912 semanas de permanência entre os 10 primeiros. O espanhol, que venceu Monte Carlo 11 vezes em sua carreira, ainda espera estar apto para a disputa de Roland Garros em maio, torneio o qual o espanhol é o maior vencedor com 14 títulos.

    Número dois do mundo, Alcaraz, que teve um início de temporada marcado por lesões, esteve no Miami Open da semana passada, onde foi derrotado na semifinal pelo italiano Jannik Sinner. “Não poderei ir a Monte Carlo para iniciar o tour em quadra de saibro. Tenho artrite pós-traumática na mão esquerda e desconforto muscular na coluna que requerem descanso para lidar com tudo o que está por vir”, disse Alcaraz nas redes sociais.

    Já o canadense Auger-Aliassime, sétimo colocado no ranking mundial, afirmou que está lutando contra um problema no joelho esquerdo.

     

    Tópicos