
João Fonseca está invicto há dois meses; relembre sequência de vitórias
Fenômeno do tênis mundial, brasileiro não perde desde o dia 15 de novembro
João Fonseca alcançou a 14ª vitória seguida na carreira nesta terça-feira (14), após a vitória maiúscula sobre o russo Andrey Rublev, por 3 sets a 0 (7/6 (1), 6/3 e 7/6 (5)), pela primeira rodada do Australian Open.
A sequência positiva mostra que o tenista brasileiro tem feito por merecer os elogios que vem recebendo de torcedores e do mundo do esporte. A última derrota de João Fonseca aconteceu no dia 15 de novembro de 2024.
Quando foi a última derrota de João Fonseca?
Na ocasião, o jovem carioca caiu para o francês Calvin Hemery, atual número 201 do mundo, na semifinal do Challenger de Lyon por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.
De lá para cá, João Fonseca obteve vitórias importantes e acumulou dois títulos: no Next Gen Finals e no Challenger de Canberra.
A sequência de 14 vitórias
Após a última derrota, o brasileiro entrou em quadra no dia 18 de dezembro e venceu o francês Arthur Fils na fase de grupos do Next Gen. A partir daí, Fonseca despachou Learner Tien (EUA), Jakub Mensik (CZE) e Luca Van Assche (FRA) até chegar à final e levar a melhor novamente sobre Tien.
Em Camberra, na Austrália, João Fonseca iniciou batendo Mack McDonald (EUA), venceu Duje Ajdukovic (CRO) nas oitavas, Harold Mayot (FRA) nas quartas e Jacob Fearnley (GBR) na semifinal. Na decisão, a vitória veio sobre o norte-americano Ethan Quinn.
Fonseca chegou como favorito ao quali do Australian Open após as 10 vitórias seguidas. Nesta fase, o brasileiro passou por Federico Gomez (ARG), Coleman Wong (HKG) e Thiago Tirante (ARG) para alcançar a fase principal do Grand Slam.
Próximo adversário
O próximo duelo de João Fonseca será contra o italiano Lorenzo Sonego, que bateu o suíço Stan Wawrinka. A partida segue sem data pela organização, mas a tendência é que deve ser disputada na noite de quarta-feira (15).