Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gandula pega raquete favorita de Rafael Nadal durante jogo de tênis na Austrália

    No meio do primeiro set, Nadal parou o jogo para explicar para o árbitro que o gandula havia pegado a raquete que ele pretendia usar na próxima jogada

    Ben Morseda CNN

    Nem tudo foi fácil para Rafael Nadal em sua vitória na primeira rodada do Aberto da Austrália nesta segunda-feira (16).

    No meio do primeiro set contra o britânico Jack Draper, o homem que venceu o Grand Slam 22 vezes ficou de braços abertos, explicando ao árbitro que estava procurando sua raquete.

    “É para levar esta, não aquela”, Nadal podia ser ouvido explicando ao árbitro.

    “Preciso da raquete de volta! Não é esta. Preciso do amortecedor e tudo”, completou o espanhol, referindo-se ao pequeno dispositivo de borracha que os tenistas colocam entre as cordas para diminuir o impacto na hora de acertar os lances.

    No final das contas, o gandula havia levado a raquete de Nadal com o amortecedor.

    “Acho que ele não tem um sobressalente, então acho que vai haver um atraso aqui”, explicou o comentarista do Eurosport Guy McCrea.

    Depois de selecionar uma raquete diferente, Nadal se desculpou com Draper dizendo: “O gandula pegou minha raquete!”

    Após a partida, Nadal descreveu a confusão com a raquete como uma “situação engraçada”.

    “Normalmente, tenho o número de raquetes sob controle, então disse que precisava de um ajuste nas cordas, mas preciso do ajuste para a outra raquete”, explicou Nadal, segundo o Eurosport.

    “Então [o gandula] pegou a raquete com a qual eu estava pronto para jogar. Mas não há problema algum.”

    Mais tarde na partida, Nadal teve outra conversa com o árbitro quando os holofotes pareceram acender automaticamente, apesar da partida ter sido disputada sob a luz do sol.

    “Agora está me incomodando muito”, disse Nadal ao árbitro enquanto apontava para os holofotes. “A combinação de luzes.”

    Draper também estava insatisfeito, e o árbitro chamou a equipe do estádio para consertar a situação.

    Nadal precisou de quatro sets para vencer Draper, de 21 anos.

    O britânico venceu o segundo set do jogador de 36 anos para empatar a partida, mas depois sofreu cãibras conforme o jogo se desenvolvia, com Nadal vencendo por 7-5, 2-6, 6-4 e 6-1.

    A vitória de Nadal dá continuidade a uma sequência de 26 anos desde a última vez que um atual campeão caiu na rodada de abertura do Aberto da Austrália.

    “O ano passado foi um dos torneios mais emocionantes da minha carreira no tênis, sem dúvida”, disse Nadal, que venceu Daniil Medvedev por 2-6; 6-7; 6-4; 6-4; 7-5 na final do Aberto da Austrália no ano passado tendo perdido os dois primeiros sets. “Infelizmente isso passou, então precisamos continuar trabalhando.”

    “Estou super feliz por estar de volta aqui na Austrália mais uma vez. Não sei, é como minha 19ª temporada no circuito profissional.”

    “Estou muito entusiasmado com este novo começo… Os últimos meses não foram fáceis para mim, mas espero que esta vitória me ajude.”

    O cabeça-de-chave do Aberto da Austrália agora enfrentará o americano Mackenzie McDonald na segunda rodada.

    Tópicos