Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em maior tiebreak da história, favorita ao título é eliminada do Australian Open

    Cabeça de chave número 3 do Australian Open foi derrotada pela russa Anna Blinkova

    Blinkova e Rybakina disputaram o maior tiebreak da história de um Grand Slam
    Blinkova e Rybakina disputaram o maior tiebreak da história de um Grand Slam Reprodução/Australian Open

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    Após duas horas e quarenta e seis minutos de jogo, a russa Anna Blinkova venceu a cazaque Elena Rybakina, 3º lugar do mundo e uma das favoritas ao título, por 2 sets a 1 pela segunda rodada do Australian Open, na quadra principal do Melbourne Park.

    A partida desta quinta-feira (18) teve parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (22/20) e entrou para a história do tênis. O último set foi o maior tiebreak já realizado em um Grand Slam, com 30 minutos de duração, 42 pontos e vitória de Blinkova — atual número 57 do mundo — por 22 a 20 na Rod Laver Arena.

    De acordo com a Federação Internacional de Tênis (ITF), Tsonga x Rodrick, em 2007, e Tsurenko x Bogdan, em 2023, eram os jogos recordistas no quesito até então. Os dois duelos foram decididos em 20 a 18.

    Antes de conseguir vencer o jogo, a russa Anna Blinkova havia perdido dez match points. Rybakina perdeu seis chances de se classificar.

    Na madrugada de quarta-feira (17), Bia Haddad venceu a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, na quadra central, a Rod Laver Arena, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, pela segunda rodada do Australian Open. A partida durou apenas pouco mais de 1h e teve ampla superioridade da sul-americana.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas