Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diego Forlán, ídolo do Uruguai, perde em estreia no tênis profissional

    Ex-jogador de futebol disputou torneio de duplas no ATP Challenger de Montevidéu

    Jonatans Cruzda CNN

    Diego Forlán, ídolo do Uruguai e do Atlético de Madrid, estreou no tênis profissional aos 45 anos de idade.

    No ATP Challenger de Montevidéu, ao lado de Federico Coria, o ex-jogador de futebol perdeu na disputa de duplas para os bolivianos Borja Arias e Federico Zeballos, em apenas 47 minutos de jogo. Os adversários venceram por 2 sets a 0.

    Na coletiva de imprensa após o jogo, o agora tenista, analisou o primeiro jogo da nova carreira.

    “Estou muito grato por ter podido jogar com o Fede Coria, não é fácil para ele atuar com um amador ao lado. Eu nunca teria imaginado ou sonhado com isso, é gostoso competir contra profissionais e é preciso ter coragem para fazer isso”, disse Forlán.

    A quadra central do Carrasco Lawn Tennis Club de Montevidéu, local onde Diego Forlán costuma treinar tênis, ficou lotada para ver o ídolo uruguaio em ação.

    Forlán agradeceu o apoio dos torcedores que compareceram à partida.

    “O clima na quadra foi espetacular com o apoio da minha família e amigos. Foi um momento muito especial. Me senti um pouco tenista”.

    Apesar da derrota, Diego Forlán afirmou que vai continuar jogando tênis, mas ainda não sabe se competirá em torneios do ATP Challenger.

    “Não sei se jogarei mais jogos como profissional. Eu sei que posso jogar torneios da ITF na classe dos 45 anos, como estava fazendo. Quero continuar nesse circuito com os meus amigos, para continuar viajando e curtindo”.

    Relação com o tênis

    Forlán se dedicou ao tênis quando jovem e chegou a declarar, em entrevista ao GE em 2012, que houve um momento em que teve dúvida entre seguir como tenista ou ser jogador de futebol.

    No entanto, o pai, Pablo Forlán, ex-jogador da seleção do Uruguai e ídolo do São Paulo, foi o responsável por influenciá-lo a escolher o esporte com os pés.

    “Meu pai falava muito: ‘Não, você tem que ser jogador de futebol’. Mas tive um momento de dúvida, não sabia qual esporte jogava”, afirmou.

    Carreira vitoriosa no futebol

    Diego Forlán é o terceiro maior artilheiro da seleção do Uruguai, com 36 gols. Foi campeão da Copa América em 2011 e, na Copa do Mundo de 2010, foi eleito o melhor jogador, artilheiro do torneio e teve o gol mais bonito da edição.

    Pelo Manchester United-ING, conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa. No Atlético de Madrid-ESP, foi campeão da Liga Europa e da Supercopa da Uefa.

    Venceu também um Campeonato Uruguaio com o Peñarol-URU e um Campeonato Gaúcho com o Internacional. O uruguaio ainda teve passagens pelo Villarreal-ESP e Kitchee-JAP.

    Tópicos