
De olho em Paris, Bia Haddad e Luisa Stefani farão dupla em Abu Dhabi
WTA 500 no Oriente Médio é visto como preparação para os Jogos Olímpicos


Grandes nomes do tênis brasileiro atual, Bia Haddad Maia e Luisa Stefani vão juntar forças de olho em medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A ideia das tenistas é se juntar para disputar o torneio de duplas na Olimpíada. E o primeiro teste preparatório é o WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro. A informação foi confirmada à CNN pela equipe de Bia.
O torneio feminino começa no próximo dia 5 e servirá como preparação para as duas, o que não significa que elas seguirão juntas até os Jogos, em julho.
- 1 de 4
Em sua estreia no Australian Open deste ano, Bia Haddad venceu a tcheca Linda Fruhvirtová, de 18 anos, por 2 sets a 1 • Robert Prange/Getty Images
- 2 de 4
Nas duplas, a tenista também estreou com vitória. Ela e a americana Taylor Townsend bateram a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan por 2 sets a 0 • Daniel Pockett/Getty Images
- 3 de 4
Na segunda rodada de simples, a brasileira superou a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, na Rod Laver Arena, por 2 sets a 0. Ao se classificar para a terceira rodada do Grand Slam, Bia Haddad alcançou seu melhor resultado no torneio, e o melhor de uma tenista brasileira na Era Aberta do tênis • Robert Prange/Getty Images
-
- 4 de 4
Bia Haddad foi eliminada pela russa Maria Timofeeva na terceira fase do Australian Open. A partida terminou em 2 sets a 0, na melhor participação da brasileira no Grand Slam australiano • Darrian Traynor/Getty Images
Luisa costuma fazer dupla com a holandesa Demi Schuurs, e continuará jogando com ela em outros torneios do circuito na temporada 2024.
Bia e Luisa formaram uma dupla no circuito mundial entre 2018 e 2019, com direito a um título no W100 de Ilkey.
Posições de Bia e Luisa no ranking de duplas
Atualmente, Luisa e Bia, que estão classificadas para Paris, ocupam a 20ª e a 23ª posição no ranking mundial de duplas femininas. No simples, Bia é 12ª, enquanto Luisa só disputa torneios de duplas.
Luisa, inclusive, também pretende disputar a Olimpíada no torneio de duplas mistas, mas ainda aguarda um tenista masculino conseguir vaga.