Bia Haddad vence irmãs russas em rodada dupla e está na final do WTA de Seul
Brasileira já sabe quem será a adversária na decisão
Em dia de rodada dupla no WTA de Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad Maia conseguiu garantir uma vaga na final do torneio. A brasileira venceu dois jogos neste sábado (21) e vai enfrentar a russa Daria Kasatkina, número 13 no ranking mundial.
As atletas disputaram mais de uma partida neste sábado (21), porque as rodadas de sexta (20) foram canceladas por conta das chuvas. A primeira vitória de Bia foi nas quartas de final contra Polina Kudermetova, da Rússia e número 163 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-1.
“Eu estava tentando pensar apenas no presente, ponto por ponto. Acho que comecei o dia com uma partida em que não joguei meu melhor tênis, mas fui muito competitiva”, afirmou Bia após o primeiro duelo do sábado.
Pouco depois, ela derrotou Veronika Kudermetova (44ª), irmã da primeira adversária e que já esteve no top 10 mundial, também por 2 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4. A partida durou 1 hora e 47 minutos.
Bia Haddad, atual número 17 no ranking mundial, venceu 11 das últimas trez partidas que disputou e, neste ano, teve a melhor campanha do US Open na carreira: chegou às quartas de final do Grand Slam.
Outra finalista
A adversária da brasileira na grande decisão sera a russa Daria Kasatkina, atual número 13 no ranking mundial. Nas quartas de final, ela superou a britânica Emma Raducanu, que, após ter perdido o primeiro set, sofreu uma lesão e deixou a partida. Na semifinal, Kasatkina venceu a norte-americana Hailey Baptiste por 2 sets a 0.
“Bia Haddad nunca desiste e é uma jogadora incrível. Tenho que me preparar bem para esta partida”, disse a russa ao analisar a final.