Bia Haddad Maia perde de virada e é eliminada do WTA 1000 de Dubai
Brasileira foi superada pela italiana Jasmine Paolini
A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada logo na estreia no WTA 1000 de Dubai. A tenista até saiu na frente no jogo, mas sofreu um ‘apagão’, e levou a virada da italiana Jasmine Paolini, com direito a pneu no terceiro set. No final, a brasileira perdeu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 0/6, em 2h de partida.
Paolini continua sendo uma “pedra no sapato” de Bia. Apesar de aparecer apenas na 24ª colocação do ranking da WTA, dez posições abaixo do que a brasileira, venceu todos os confrontos entre elas até hoje.
Enquanto a italiana continua viva em busca do título, aguardando na próxima fase a vencedora entre a canadense Leylah Fernandez e a americana Bernarda Pera, a brasileira passa a focar na disputa do WTA 500 de San Diego.
No ano passado, Bia também foi eliminada na primeira fase do WTA de Dubai. A tendência é que ela perca posições preciosas no ranking, apesar de ganhar a posição da tcheca e atual campeã do torneio, Barbora Krejcikova, que desistiu de competir neste ano por causa de uma lesão nas costas.
https://twitter.com/WTA/status/1759219395736240389
No primeiro set, Bia indicava que teria uma vitória tranquila. Ela quebrou o serviço da italiana logo no primeiro game e chegou a abrir 3 a 1 de vantagem. Incisiva, precisou apenas administrar a vantagem para fazer 1 a 0.
No segundo set, Bia também começou quebrando o serviço de Paolini e teve 4 a 2 de vantagem. Foi aí que as coisas começaram a desandar. A brasileira sofreu um “apagão” e não conseguiu impedir a reação da italiana, que virou para 6 a 4, quebrando dois serviços de Bia.
Abalada com a derrota no segundo set, Bia voltou para o terceiro totalmente irreconhecível e foi atropelada pela italiana, que precisou de menos de 25 minutos para confirmar a vitória e a classificação para a próxima fase do WTA 1000 de Dubai.