Após Alcaraz, Rio Open confirma mais um campeão de Grand Slam
Torneio será disputado entre 17 e 25 de fevereiro do ano que vem, no Jockey Club Brasileiro
A organização do Rio Open, torneio categoria ATP 500, divulgou nesta segunda-feira (9) um novo nome para o ano que vem. Trata-se do suíço Stanislas Wawrinka, campeão de três Grand Slams ao longo da carreira e ex-número 3 do mundo.
A confirmação foi feita seis dias depois de o Rio Open divulgar que outro campeão de Grand Slams, o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo, disputará o torneio em 2024. O jovem, de 20 anos, é o atual campeão de Wimbledon e vencedor do US Open de 2022.
Será o terceiro ano seguido de Alcaraz no Rio Open. Já Wawrinka, de 38 anos e vencedor de Australian Open (2014), Roland-Garros (2015) e US Open (2016), disputará pela primeira vez o ATP do Rio de Janeiro.
O atual campeão do Rio Open é o britânico Cameron Norrie, que bateu Alcaraz na final por 2 sets a 1 este ano. Em 2024, a competição, que vai para a décima edição, será disputada entre 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Serão, ao todo, 32 tenistas na competição masculina de simples. A pré-venda e venda geral de ingressos tem início em outubro, no dia 17 para clientes Claros e Santander Select e Private e no dia 24 para o público geral.